Aproveitando erros, Black Sharks vence Lions em Curitiba

O Foz do Iguaçu Black Sharks venceu o Curitiba Lions por 16 a 06 neste sábado, em Curitiba, em partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano. Com a derrota, o Lions não tem mais chances de classificação para os playoffs da competição. Já para os visitantes, a vitória foi fundamental para continuar sonhando com a classificação.

lions black sharks

O Curitiba Lions começou com a posse de bola, mas em situação bastante complicada. O retorno do kickoff foi até a linha de 1 jarda e o ataque teve que começar com as costas na parede. Após duas corridas pelo meio, na 3ª descida o QB sofreu um fumble após um snap ruim, que resultou em safety para o Black Sharks, colocando 2 a 0 no placar.

Na campanha seguinte o Foz do Iguaçu Black Sharks chegou ao seu primeiro touchdown. Após duas conversões de quarta descida, mostrando bastante coragem no ataque, o QB #15 Prinski conectou um belo passe de 23 jardas, mesmo sob pressão, para o WR #83 Gasinho. O recebedor teve o trabalho apenas de segurar a bola e cair na endzone. O chute de extra point convertido pelo K #1 Igor Fieira colocava 9 a 0 no placar, no fim do 1º quarto.

Black Sharks-3No segundo período o Lions não conseguiu avançar em sua campanha. Do outro lado, os visitantes avançaram bem pelo campo, e tentaram um Field Goal de 38 jardas. Porém, o chute do Igor Fieira foi para fora. Mas, a equipe ainda teria mais uma chance. Na posse de bola seguinte o QB #9 Cardoso lançou um passe nas mãos do defensor do Black Sharks, devolvendo a bola para o ataque dos visitantes.

E, novamente o Black Sharks capitalizou os erros do Lions. Desta vez, o RB #12 Gorostiaga conquistou uma 1ª descida após bela corrida. Na jogada seguinte, fingiu que correria com a bola, mas lançou dentro da endzone para o WR #46 Nicolau, que garantiu o TD da equipe. O XP novamente foi convertido, deixando o placar em 16 a 00 quando chegávamos ao intervalo.

Na volta do intervalo, os Sharks avançaram bem novamente mas, desta vez, a defesa do Lions apareceu e forçou um fumble, recuperando a bola. Após uma campanha que parecia positiva para o ataque, as coisas voltaram a dar errado para o Lions: primeiro, o #84 foi excluído da partida por violência ostensiva. Depois, o snap para o punt foi muito alto, deixando o ataque dos Black Sharks com a posse de bola já na linha de 26 do ataque. O time não avançou muito e tentou um FG, mas novamente o K Igor Fieira chutou pra fora.

No último quarto o Lions chegou a sua única pontuação do jogo, após interceptação do #85 Picolo. A campanha foi bastante longa, começando na linha de 34 jardas no campo de defesa. No final, numa 4ª descida para duas jardas o QB #9 Cardoso mandou um belo passe para o WR #87 Oliveira, que ganhou de dois defensores e garantiu o touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos não foi bem sucedida.

Até o final da partida, nenhuma equipe chegaria a novas pontuações. Placar final, Curitiba Lions 06 a 16 Foz do Iguaçu Black Sharks.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Curitiba Lions:
#9 Cardoso (QB): um passe para touchdown;
#87 Oliveira (WR): uma recepção para touchdown;

Foz do Iguaçu Black Sharks:
#15 Prinski (QB): um passe para touchdown;
#12 Gorostiaga (RB): um passe para touchdown;
#83 Gasinho (WR): uma recepção para touchdown;
#46 Nicolau (WR): uma recepção para touchdown;
#1 Igor Fieira (K): dois extra points convertidos.

Foto: Divulgação Facebook / Federação Paranaense de Futebol Americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s