HP Tigers atropela Moon Howlers num fim de semana recheado de Copa Sul

O fim de semana foi de muitas partidas da V Copa Sul de futebol americano. Destaque para a bela exibição do HP Tigers, que venceu por 70 a 00 o Moon Howlers Futebol Americano, no domingo, em Curitiba. Também no domingo, no interior do estado, o Cascavel Olympians venceu o Norte Paraná. Já no sábado, em Santa Catarina, o Guardian Saints não foi páreo para o Itajaí Dockers.

HP Tigers e Moon Howlers

Na partida de Curitiba, um belo trabalho das linhas do Tigers permitiu a confortável vitória da equipe. Isso fica muito claro quando olhamos para os cinco touchdowns vindos através de corridas da equipe e nenhum ponto sofrido.

No primeiro quarto, foram quatro touchdowns para o time. O primeiro veio com um fumble recuperado e retornado para touchdown pelo LB #58 Leo Dutra, após sack feito pelo LB #50 Jeff. O segundo, em corrida do RB #38 William. Após isso, novamente a defesa mostrou sua força, com o LB #52 Felipe “Boi” interceptando o passe e retornando para touchdown (pick six). No fim do período, uma tentativa de punt do Moon Howlers foi bloqueada e recuperada pelo CB #39 Bruno, que retornou para TD. Os quatro extra points foram convertidos pelo K #19 Christofer.

No segundo quarto, foi o próprio QB #1 Vidal quem correu para o touchdown. Depois, o RB #20 Henrique também garantiu o TD. Novamente o K #19 Christofer converteu os dois extra points.

Na volta do intervalo, o RB #88 Andrade correu para mais um TD, desta vez com XP não convertido. Ainda no terceiro quarto o WB #2 Jacó correu e garantiu mais um touchdown para o Tigers. A conversão de dois pontos foi bem sucedida, em corrida do QB #1 Vidal.

No último período, mais dois TDs colocavam números finais à partida: o primeiro, em corrida do WB #2 Jacó; o outro, em passe do QB #1 Vidal para o WR #19 Christofer. Com o extra point errado no primeiro, o time garantiu a conversão de dois pontos com passe do Vidal para recepção do WR #5 Matheus.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

HP Tigers:
#1 Vidal (QB): uma corrida para touchdown; um passe para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos; um passe para conversão de dois pontos;
#2 Jacó (WB): duas corridas para touchdown;
#85 Leo Dutra (LB): um fumble recuperado para touchdown;
#38 William (RB): uma corrida para touchdown;
#52 Felipe “Boi” (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#39 Bruno (CB): bloqueio de punt retornado para touchdown;
#20 Henrique (RB): uma corrida para touchdown;
#88 Andrade (RB): uma corrida para touchdown;
#19 Christofer (WR / K): uma recepção para touchdown; 6 extra points convertidos.

Olympians e Norte ParanáJá em Corbélia a partida teve pontuação apenas no primeiro tempo. Logo no começo do jogo o Norte Paraná errou o snap, dando o safety para o Olympians que abria o placar em 2 a 0. Logo depois o RB #60 do time de Cascavel correu 60 jardas para garantir o primeiro touchdown da partida. O XP ruim deixava o placar em 08 a 00.

Novamente apostando em jogo terrestre, o RB #37 Chuck garantiu mais um touchdown para o Olympians. Com o XP convertido o placar ficava em 15 a 00. O Norte Paraná chegou a seu único touchdown do jogo com o Bruno Bana, head coach e quarterback da equipe. O atleta apostou em um QB sneak para anotar o TD. Com o XP não convertido o placar ficava em 15 a 06.

Antes do intervalo ainda daria tempo para mais duas pontuações do Olympians: uma com o RB #7 e outra em interceptação. Com um XP convertido e outro não, a partida ficava em 28 a 06 – placar que seria mantido até o final do jogo.

No dia anterior, o Guardian Saints havia perdido, em Santa Catarina, para o Itajaí Dockers, por 25 a 00.

Desta forma, falta apenas uma partida para o fim da fase regular da V Copa Sul de Futebol Americano: Curitiba Guardian Saints x Itaiópolis Xoklengs, que deve ocorrer no dia 23 de setembro, em Santa Catarina. E, a situação das equipes paranaenses é a seguinte:

HP Tigers: Classificado direto à semifinal da competição, com a melhor campanha da fase de grupos (entre todas as equipes). Folgará na rodada de wild card;

Cascavel Olympians: classificação garantida à fase de wild card, com a quinta melhor da competição. A equipe enfrentará o time de 4ª melhor campanha, Porto Alegre Pumpkins, no Rio Grande do Sul, em jogo que vale a classificação à semifinal da competição.

Guardian Saints: para se garantir na última colocação entre os classificados ao wild card (6º lugar na classificação geral), a equipe deve vencer o Itaiópolis Xoklengs por, no mínimo, 33 pontos de vantagem. Caso contrário, não seguirá na competição.

Norte Paraná: com uma vitória e duas derrotas, a equipe não tem mais chances de classificação e encerrou a participação na V Copa Sul de Futebol Americano.

Moon Howlers FA: com três derrotas nas três partidas disputadas, a jovem equipe não tem mais chances de classificação e encerrou a participação na V Copa Sul de Futebol Americano.

(Fotos: Reprodução Facebook / HP Tigers | Reprodução Twitter / FPFA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s