Silverhawks vai até Sinop para segunda rodada do campeonato brasileiro de FA

O Curitiba Silverhawks, equipe feminina de futebol americano da capital paranaense, vai enfrentar o Sinop Coyotes, em Mato Grosso, na tarde deste sábado, às 17h do horário local (18h, no horário de Brasília). Para o time curitibano, apenas a vitória interessa – em caso de derrota, a equipe não teria mais chances de classificação aos playoffs do campeonato.

 

DSCF7866

Mais de dois mil quilômetros separam Curitiba de Sinop. Ao retornar para a capital paranaense as atletas terão viajado cerca de 4300km. Apenas para medida de comparação, esse valor é superior a toda a distância rodada pelo atual campeão paranaense, Paraná HP, que rodou cerca de 2300km em todo o ano de 2017.

Para a viagem, as meninas do Silverhawks optaram por viajar de avião até Cuiabá e depois entrar num ônibus por mais oito horas, até chegar em Sinop. Conversamos sobre isso com a presidente, quarterback e head coach da equipe, Ester Biss de Alencar, que nos falou sobre as dificuldades da equipe para conseguir recursos suficientes para a viagem: “o time conseguiu pagar mais do que 50% do valor da viagem das atletas, através de campanhas e ações realizadas de arrecadação, como rifas e pedágio solidário. Isso é fruto do trabalho de cada uma das atletas. Além disso, conseguimos um patrocínio com a Interação Educação Corporativa, que está nos ajudando com a estadia, café da manhã e almoço na cidade”.

DSCF8039Com a parte de custos resolvida, Ester comentou sobre outro fator: a empolgação das atletas em viajar para tão longe pelo futebol americano. “o time está muito empolgado com a viagem, estão todas muito felizes. Nós, da diretoria, também estamos muito felizes por ter conseguido tudo o que conseguimos. É um momento muito especial pra nós. Com certeza elas estão bem pilhadas, de uma forma positiva, sem dúvidas”.

Ester finalizou, falando sobre a partida contra as meninas do Coyotes, atuais campeãs brasileiras: “o jogo por si só já traz muita pressão, pois vale vaga na semifinal.  Mas, estou muito confiante no potencial do time. Estudamos muito elas e, a não ser que mostrem um jogo muito diferente do que tem feito, nós já conhecemos o padrão. Além disso, vamos tentar corrigir os erros do primeiro jogo para fazer uma boa partida”.

O jogo entre Sinop Coyotes e Curitiba Silverhawks acontece neste sábado, 16 de setembro, a partir das 17h no horário local, 18h no horário de Brasília.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s