Browns Spiders perde para Juventude FA e é rebaixado da BFA

O Brown Spiders perdeu para o Juventude FA por 19 a 17 na tarde deste sábado, 16 de setembro, em Curitiba. Com a derrota, e sem mais nenhuma partida para disputar em 2017, a equipe está rebaixada da BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país, e disputará a Liga Nacional em 2018. Já o Juventude, que ainda joga contra o Paraná HP, está salvo do rebaixamento e segue na liga na próxima temporada.

A partida começou com o Juventude comandando as ações. Logo na primeira campanha a equipe conectou um passe de 38 jardas. Na sequência, os donos da casa cometeram uma falta de conduta anti desportiva, colocando os visitantes em uma 1ª descida na linha de 14 jardas do campo de ataque. Aí, o RB #5 AJ Brown resolveu com as pernas para anotar o touchdown. Na tentativa de extra point o snap foi ruim, não permitindo a conversão.

Ao recolocar a bola em jogo, o Juventude foi bem sucedido na tentativa de onside kick, mas a posse de bola resultou num 3 and out do ataque. No primeiro toque na bola do ataque o BS, o time conquistou a pontuação, com o field goal de 35 jardas do K #2 Fracaro, deixando o placar em 6 a 3. Até o intervalo os donos da casa tiveram mais duas chances de pontuação: uma, em FG de 37 jardas do Fracaro pra fora; outra, já restando poucos segundos para o intervalo, a equipe arriscou uma 4ª descida na linha de 12 jardas do campo de ataque, mas o passe do QB #7 Candioto não teve recepção do WR #13 Athos Daniel Jr.

IMG_6648Na volta do intervalo uma campanha muito longa, de 85 jardas, garantiu o TD dos donos da casa, que colocava a equipe em vantagem no placar. O drive, que contou com corridas importantes do RB #84 Misael, além de duas conexões do Candioto com o WR #89 Bernardo, terminou com um QB sneak de 2 jardas. O XP bom do Fracaro deixava 10 a 06 no placar.

A resposta do Juventude veio na campanha seguinte, já no último quarto. O QB #17 Marvin Desir correu 7 jardas para garantir o TD. O XP novamente não convertido deixava 12 a 10 a favor dos visitantes. Logo na sequência o Juventude recuperou um fumble feito no snap do BS e o ataque capitalizou novamente: novo touchdown terrestre do Desir. Desta vez o K #7 Alvaro converteu o XP, deixando a partida em duas posses de bola, 19 a 10.

Com menos de três minutos no relógio o Brown Spiders conseguiu ainda colocar emoção na partida. O QB Candioto mostrou toda sua habilidade nos passes, levando a campanha da linha de 25 jardas até o touchdown, encontrando quatro recebedores diferentes: o TE #83 Bacardi (14 jardas); WR #10 Tuleskinho (15 jardas); WR #13 Athos )33 jardas); #16 Anhucci (11 jardas). O mesmo Anhucci garantiu o touchdown, recuperando o fumble já dentro da endzone. O XP do Fracaro foi bom, deixando o placar em 19 a 17, com pouco mais de dois minutos no relógio.

O time tentou o onside kick, mas o Juventude recuperou a bola. No fim da partida, o QB do Juventude anunciou que ajoelharia na bola no snap, para garantir a vitória. Mas, não fez, e recuou três passos antes de ameaçar ajoelhar. Nisso, o LB do Spiders, #44 Igor “Szaubram” tirou a bola das mãos do QB, forçando o fumble – e com tudo pronto para correr até a endzone. Porém, a arbitragem parou o jogo, anotando falta de conduta anti desportiva do QB. O Brown Spiders também levou a mesma falta, pela reação exagerada.

Com isso, a partida chegou ao final: Brown Spiders 17 a 19 Juventude FA.

Com o resultado o Spiders, um dos times mais tradicionais do futebol americano nacional, que protagonizou a primeira partida full pads do Brasil, está rebaixado e fora da principal competição do País na próxima temporada.

Confira os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Brown Spiders:
#7 Candioto (QB): uma corrida para touchdown;
#16 Anhucci (WR): um fumble recuperado para touchdown;
#2 Fracaro (K): um field goal e dois extra points convertidos;

Juventude FA:
#17 Marvin Desir (QB): duas corridas para touchdown;
#5 AJ Brown (RB): uma corrida para touchdown;
#7 Alvaro (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s