HP vence Crocodiles, em partida de alto nível na capital paranaense

O Paraná HP (3-2) venceu o Coritiba Crocodiles (3-2) por 23 a 12 na tarde deste domingo, 17 de setembro, em Curitiba, pela BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte do país. Com o placar, combinado à vitória do Timbó Rex sobre o São José Istepôs, em Santa Catarina, as duas equipes curitibanas garantem passagem para os playoffs, mesmo com uma partida restando na temporada regular.

A partida começou com muita emoção. Na segunda jogada da campanha o running back #19 Taurus, do HP, sofreu um fumble, recuperado pelo S #11 Rocha.  O Crocodiles capitalizou o turnover com o RB #21 Lucas Mullet, em corrida de 14 jardas. O extra point não foi convertido, o que deixou o placar em 6 a 0.

Na próxima posse de bola do Croco foi a vez do HP forçar e recuperar um fumble. A campanha, que contou com conversões de uma 4ª descida pra duas jardas e uma 3ª descida para 9 jardas, foi finalizada com uma conexão de 24 jardas entre o quarterback #6 Mateus Rosa e o wide receiver #18 A. Sequinel, que recebeu a bola e quebrou um tackle antes de entrar na endzone. O XP convertido pelo kicker #9 Lucas Copi deixava a vantagem para o HP, por 7 a 6. Ainda no 1º período deu tempo do Copi converter um field goal de 31 jardas, ampliando a vantagem para 10 a 06.

Logo na primeira campanha do 2º período o Croco contou com uma das principais armas e seu ataque para anotar o touchdown: as corridas do QB #2 Drew Banks. Ao longo da campanha, Banks correu 63 jardas (!), sendo 39 para o TD. O XP foi desviado, não permitindo a conversão e mantendo o placar em 12 a 10. Antes da partida ir para o intervalo, o HP anotou mais um touchdown, após bloquear um punt do Croco. Uma conexão de 20 jardas do QB Rosa com o WR #1 Afonso Miguel garantiu o TD. Com a conversão do XP o placar ficava em 17 a 12.

Na volta do intervalo, o Croco receberia a bola após o kick off. Mas, depois do chute, o próprio HP recuperou, dando a posse ao seu ataque. Com isso, a equipe chegaria a mais um FG, desta vez de 39 jardas com o K Copi, colocando 20 a 12 no placar.

Já no último período o ataque do Crocodiles começou a ficar com apenas uma alternativa: passes, para avançar mais rápido no campo. E, contra uma secundária como a do HP, ter apenas o passe como alternativa nunca será um bom plano. Com quatro minutos no relógio o #52 “Vitão” Yamauthi interceptou um passe do Drew. O HP capitalizou o turnover, com mais um FG do K #9 Copi, desta vez de 45 jardas.

Antes da partida acabar, o QB do Croco lançou mais uma interceptação, desta vez para o corner back #37 Clever Kvas, que leu muito bem a jogada e foi muito ágil para confirmar o turnover. Aí, bastou o HP ajoelhar na bola para garantir a vitória. Placar final, Coritiba Crocodiles 12 a 23 Paraná HP.

Após a partida, conversamos com os dois QBs, que falaram um pouco sobre o jogo. Para o Drew, do Croco, o momento da partida foi a jogada antes do intervalo: “aquele bloqueio do punt foi o momento do jogo. Queríamos chutar para ir para o intervalo com a vantagem, mas foi eles que voltaram com a cabeça erguida.”

IMG_7194Do outro lado, Mateus Rosa comentou sobre a boa atuação na partida, convertendo sete 3ª descidas e duas 4ª descidas: “isso é fruto de muito treino. Eu converso bastante com os treinadores e eles me dão bastante confiança. Por isso, a gente executa em qualquer situação – se é 1ª descida, 3ª ou 4ª, a gente vai lá e faz acontecer!”.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): uma corrida para touchdown;
#21 Lucas Mullet (RB): uma corrida para touchdown.

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): dois passes para touchdown;
#18 A. Sequinel (WR): uma recepção para touchdown;
#1 Afonso Miguel (WR): uma recepção para touchdown;
#9 Lucas Copi (K): 3 field goals convertidos; 2 extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s