Maringá Pyros vence Foz Black Sharks e garante vaga nos playoffs na Liga Nacional

O Maringá Pyros venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks por 46 a 06 na tarde deste domingo, em Maringá, pela Liga Nacional de Futebol Americano. A vitória classificou o Pyros para os playoffs da competição, na segunda posição do Grupo E (Conferência Sul). Do outro lado, o Black Sharks, que já foi campeão desta competição, está eliminado.

pyros black sharks

No primeiro período o Maringá Pyros pontuou logo na primeira campanha, em corrida de 8 jardas do quarterback #15 Bruno Miyasaki. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida deixava o placar em 6 a 0. Na sequência, os donos da casa ampliaram o placar: numa 1st and goal na linha de duas jardas, o Miyasaki contou com um ótimo trabalho da linha ofensiva, teve muito tempo no pocket e lançou no canto da endzone, para o wide receiver #19 Valdiney anotar o touchdown. A tentativa de chute de extra point para fora manteve o placar em 12 a 00.

No segundo período o Black Sharks, numa trick play, tentava voltar ao jogo. O time mostrou que chutaria um punt, mas correu com a bola, saindo da linha de 24 jardas do campo de defesa direto para a endzone, anotando o TD. A tentativa de XP também foi para fora, deixando o placar em 12 a 06. Mas, a recuperação dos visitantes não duraria muito tempo: numa 3rd and goal na linha de 9 jardas o QB Bruno Miyasaki encontrou o #88 Lucas Vieira, que fez uma ótima recepção para garantir o TD. Desta vez a conversão de dois pontos foi bem sucedida, com uma corrida pelo meio da defesa. O placar ficava em 20 a 06 antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Pyros mostrou que queria garantir a vitória. O running back #37 Machado correu 74 jardas para anotar o TD, contando com ótimos bloqueios dos companheiros de ataque. Novamente a equipe foi bem sucedida na conversão de dois pontos, em passe do QB para o TE #44 Eduardo Abrão, que deixava o jogo em 28 a 06. Ainda no 3º quarto deu tempo para mais uma pontuação dos donos da casa, em mais uma corrida do QB Miyasaki. Novamente o time garantiu a conversão de dois pontos, em passe para o Diego Minucelli, deixando 36 a 06.

No último período o Pyros chegou  a mais duas pontuações: uma, em field goal de 20 jardas do K Diego Minucelli; outra, com corrida pelo meio da defesa. A conversão do XP com o K Minucelli dava números finais ao jogo: Maringá Pyros 46 a 06 Foz do Iguaçu Black Sharks.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Maringá Pyros:
#15 Bruno Miyasaki (QB): duas corridas para touchdown; dois passes para touchdown; dois passes para conversão de dois pontos;
#19 Valdiney (WR): uma recepção para touchdown;
#88 Lucas Vieira (WR): uma recepção para touchdown;
#37 Machado (RB): uma corrida para touchdown;
#44 Eduardo Abrão (TE): uma recepção para conversão de dois pontos;
Diego Minucelli (WR / K): um field goal e um extra point convertidos;

(Foto: Wellington Carvalho/WCR Photopress)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s