Guardian Saints vence Xoklengs mas não se classifica para playoffs da Copa Sul

O Curitiba Guardian Saints tinha uma missão complicada neste sábado: vencer o Itaiópolis Xoklengs por 34 a 0, para garantir a classificação aos playoffs da V Copa Sul de Futebol Americano. A vitória veio, mas foi por 26 a 12, não sendo suficiente para a equipe passar de fase. O jogo foi encerrado no início do último período, devido à saída da ambulância para atendimento de um atleta, não retornando em tempo suficiente.

DSCF6594-2

Após os dois primeiros quartos o Guardian Saints parecia muito bem para alcançar o objetivo: já fazia 20 a 00, deixando meio caminho andado para a classificação. Porém, no terceiro período os donos da casa chegaram à pontuação e acabaram com as chances dos curitibanos.

Vale ressaltar que o primeiro critério de desempate da Copa Sul são os pontos sofridos. Com o TD do Xoklengs, o Guardian Saints ficou com a defesa mais vazada do que o Corupá Buffalos, time que igualava a campanha com a vitória. O Saints ainda conseguiu mais um touchdown, mas não já não era mais suficiente.

No último quarto a ambulância deixou o gramado, para atendimento médico de um dos atletas. Como não retornou em tempo suficiente, e a partida não pode ser reiniciada sem a presença de uma ambulância, os árbitros encerraram o jogo, ainda com todo o último período a ser disputado – mas, nenhuma das equipes lutava por mais nada neste momento.

Placar final, Itaiópolis Xoklengs 12 a 26 Curitiba Guardian Saints.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações da equipe paranaense:
#12 Xavier (QB): quatro passes para touchdown;
#10 Fernando Latke (WR): duas recepções para touchdown;
#87 Eduardo Belio (WR): uma recepção para touchdown;
#11 Samuel Nunes (WR): uma recepção para touchdown.

Mesmo com a vitória o Guardian Saints está eliminado da competição, pois sofreu mais pontos no acumulado do que o 6º colocado, Corupá Buffalos. Sendo assim, os jogos dos playoffs da V Copa Sul serão estes (em formato mandante x visitante): Ijuí Drones x Corupá Buffalos; Cascavel Olympians x Porto Alegre Pumpkins.

HP Tigers e Itajaí Dockers descansarão nesta rodada de Wild Card, por terem tido as melhores campanhas na fase regular.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s