Lions perde para Breakers na última partida oficial do ano

O Curitiba Lions perdeu por 57 a 00 para o Jaraguá Breakers neste domingo, em partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano, em Santa Catarina. Para a equipe paranaense, esta foi a última partida em competições oficiais no ano, encerrando a participação na LNFA com derrota nas quatro partidas. Pelos donos da casa, a vitória garante a invencibilidade na fase de grupos e mando de campo na sequência dos playoffs.

breakers lions-2

Ainda no primeiro quarto o Breakers anotou o touchdown com o running back #20 Richard. O extra point foi convertido pelo kicker #93 Castilho, deixando o placar em 7 a 0. A segunda pontuação veio em belo passe do quarterback #9 Kestring para o wide receiver #89 Pelens. O XP novamente foi convertido, levando o placar para 14 a 00.

No segundo período, mais um TD do Breakers, dessa vez com passe para o RB #45 Buiu. O XP perfeito do Castilho garantia o 21 a 00. Na sequência, novamente o Buiu, desta vez em corrida, anotou mais seis pontos para a equipe, quebrando tackles antes de cruzar a linha para o touchdown. Novamente o XP foi convertido, deixando o placar em 28 a 00 antes do intervalo.

Na volta, no terceiro período a chuva ficou mais forte em Jaraguá, e os donos da casa aproveitaram disso para fortalecer o jogo corrido: mais um touchdown do RB #45 Buiu, desta vez de 41 jardas. Mais uma conversão de extra point do Castilho deixava o placar em 35 a 00. A partir de então foi aplicada a mercy rule, que faz com que o relógio pare apenas nos pedidos de timeout e two-minute warning.

Na sequência o Lions sofreu um safety em corrida de seu RB, dando mais dois pontos aos donos da casa. Ainda no terceiro período o Breakers chegou a duas pontuações:  o RB Buiu correu novamente para TD, desta vez apenas de uma jarda; e o #19 retornou um punt direto para touchdown. Com um dos dois XPs convertidos o placar ficava em 50 a 00.

No último período, o mesmo RB que abriu o placar foi o responsável pela última pontuação do jogo: o #20 Richard correu pela lateral para garantir o TD. O XP convertido pelo #87 William dava números finais à partida: Jaraguá Breakers 57 a 00 Curitiba Lions.

A derrota do Lions foi a 4ª em quatro jogos na competição. Foram apenas 12 pontos anotados, contra 143 sofridos, deixando a equipe com um saldo de 131 pontos negativos na competição. Já a vitória dos donos da casa garante o mando de campo para a equipe nas duas próximas partidas, válidas pelos playoffs do certame.

Confira abaixo os jogadores responsáveis pelas pontuações do Breakers:
#9 Kestring (QB): dois passes para touchdown;
#45 Buiu (RB): três corridas para touchdown; uma recepção para touchdown
#20 Richard (RB): duas corridas para touchdown;
#89 Pelens (WR): uma recepção para touchdown;
#19: um retorno de punt para touchdown;
#93 Castilho (K / CB): seis extra points convertido;
#87 William (K): um extra point convertido

(Foto: Divulgação Facebook / Jaraguá Breakers)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s