Maringá Pyros joga decisão nos playoffs da Liga Nacional, contra Gaspar Black Hawks

O Maringá Pyros enfrentará o Gaspar Black Hawks na tarde deste sábado, 30 de setembro, em Santa Catarina, pela semifinal da Conferência Sul da Liga Nacional de Futebol Americano. Como a decisão do classificado é em partida única, quem vencer avança para a próxima fase da competição.

Maringá Pyros-4

O Pyros garantiu a segunda colocação do Grupo E (Conferência Sul) da LNFA com três vitórias em quatro partidas. A única derrota veio para o Jaraguá Breakers, em partida fora de casa que teve pontuação apenas na prorrogação. Agora, o time confia no bom trabalho apresentado pela defesa e pelo seu quarterback, Bruno Miyasaki, para seguir em busca do título. Já o Black Hawks liderou o Grupo F (Conferência Sul) e segue invicto na competição.

Conversamos com Bruno, que também é o head coach do time, que comentou sobre como a defesa chegou nesse nível de atuação: “a defesa foi um dos pontos chave pra chegarmos nos playoffs. E acho que isso se deve a três fatores: a volta a campo de alguns veteranos que tinham parado de jogar, contribuindo com a experiência; a seleção de jogadores já aptos para atuar, a partir dos tryouts, que mostraram bons resultados em campo; rendimento dos nossos atletas, que evoluíram muito, fisicamente e tecnicamente. Unindo os três fatores, formamos uma defesa bem forte”.

Maringá Pyros-5Na última partida, contra o Foz do Iguaçu Black Sharks, o Pyros contou com uma bela exibição de Miyasaki (dois passes e duas corridas para touchdown) para garantir a vitória. “Foi uma partida boa, principalmente pelo jogo terrestre, mas devo muito à OL [linha ofensiva]”, disse o QB, falando sobre seu próprio desempenho. “eles fizeram um trabalho excelente nos bloqueios, tanto para mim quanto para nosso running back.”

A partida contra o Black Hawks marca o encontro do ótimo ataque dos donos da casa, que tem média de 47 pontos feitos por partida (82 apenas na partida contra o São Leopoldo Mustangs), contra a excelente defesa do Pyros, que sofreu, em média, apenas 5 pontos por partida.

“Nossa preparação vem sendo como a gente sempre faz”, comentou Bruno, sobre o trabalho feito para a partida do próximo sábado. “Estudamos o time adversário, nos adaptamos de acordo com o jogo deles e colocamos o nosso jogo dentro de campo. O ataque deles é muito forte, com jogadas muito explosivas. Precisamos conter essas jogadas e manter o nosso ataque em campo por bastante tempo”.

O kickoff da semifinal da Conferência Sul da Liga Nacional está marcado para o dia 30 de setembro, próximo sábado, a partir das 14h. O jogo acontecerá no Clube Atlético Tupi (Rua Frei Antonio, 170 – Gaspar/SC).

(Fotos: Divulgação Facebook / Maringá Pyros | Fotógrafo Washington Magalhães)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s