Paraná HP enfrenta o Juventude FA para garantir a 3ª colocação na Conferência

O Paraná HP vai até Caxias do Sul/RS enfrentar o Juventude FA, na última partida das duas equipes na fase regular da Conferência Sul da BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no País. Apesar de o HP já ter a vaga nos playoffs assegurada (e o Juventude já estar eliminado), a vitória fora de casa vale a garantia do 3º lugar na Conferência para os paranaenses.

IMG_7192-2

O quarterback do HP, #6 Mateus Rosa, nos falou sobre a preparação e seriedade que os jogadores estão encarando a partida: “Nos preparamos muito bem para o jogo. Vamos com um número menor de atletas, se compararmos com os jogos em casa, então temos alguns desfalques importantes. Mas, vamos entrar em campo para dar o nosso melhor. A viagem vai ser longa e precisamos descansar para chegar bem e fazer um bom jogo”.

Olhando para o desempenho do time até agora, é fácil notar o bom trabalho no ataque aéreo da equipe, responsável por oito touchdowns na competição – melhor marca entre os times do estado. “Nós temos jogadores que treinam muito e são dedicados”, comentou Rosa. “Nosso jogo aéreo está melhorando a cada jogo, estamos executando muito bem as jogadas e elas resultam em TDs, então o mérito é do ataque por inteiro”.

Dos oito TDs vindos de passe, cinco saíram das mãos do Mateus, deixando-o isolado na liderança deste quesito quando comparamos com os demais QBs das equipes paranaenses. Além disso, foi eleito o jogador da semana pela Federação Paranaense de Futebol Americano, pela bela atuação contra o Coritiba Crocodiles.

IMG_7452-2“Eu fiquei feliz pela indicação, foi uma surpresa, na verdade”, disse Rosa “Todos os jogadores que participaram da votação tiveram boas atuações e mereceram estar lá. Creio que por ser um clássico e um jogo difícil, que sempre é contra o Coritiba Crocodiles, e eu ter tido uma boa atuação foi determinante na votação. Quem estava lá era eu, mas todos os jogadores do time estão de parabéns pela partida. Só consegui isso por causa deles, então fico muito feliz e agradecido”.

A partida entre Juventude F.A. e Paraná HP acontece a partir das 14h deste sábado, 30 de setembro, no Sesi Caxias do Sul/RS.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s