Maringá Pyros vence Gaspar Black Hawks por WO e chega à final da Conferência Sul da LNFA

O Maringá Pyros visitou o Gaspar Black Hawks e venceu por WO na tarde deste sábado, pela Liga Nacional de Futebol Americano. A arbitragem declarou o final da partida logo após a volta do intervalo, por uso inadequado de cal na pintura do gramado, o que fez com que a equipe mandante saísse como derrotada. Para o Pyros, a vitória dá a vaga à final da Conferência Sul da LNFA, próxima fase dos playoffs da competição.

Maringá Pyros-6

A partida começou favorável para os donos da casa. O running back #11 Caveira correu bem com a bola para garantir o touchdown. O extra point foi convertido, colocando 7 a 0 no placar.

Apenas no segundo quarto o Pyros chegou à primeira pontuação, em field goal do kicker #8 Minucelli, deixando o placar em 7 a 3. Na sequência, o Black Hawks forçou um fumble com o #97 Pexeiro, sendo retornado para TD com o #21 Russo. O XP bom colocou 14 a 03 no placar, quando chegávamos ao intervalo.

Na volta do intervalo os jogadores do Maringá Pyros reclamaram com a arbitragem sobre a cal utilizada para a pintura do campo. Segundo a equipe, em uma das jogadas o #21 Campagnoli se queimou ao entrar em contato com o solo. A arbitragem da partida pediu um tempo para discussão sobre o tema.

Após mais de dez minutos de conversa a arbitragem declarou WO para o time mandante, Gaspar Black Hawks, pela marcação de campo com cal irregular, declarando a vitória por 49 a 00 para os visitantes, Maringá Pyros. Segundo ambas as equipes, esse resultado talvez não seja definitivo: os times conversarão para chegar a uma decisão final.

Caso o triunfo seja confirmado, a equipe paranaense está na final da Conferência Sul, seguindo firme na competição e na briga pela vaga na BFA da próxima temporada.

(Divulgação Facebook / Maringá Pyros | Fotógrafo Washingyon Magalhães)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s