Paraná HP vence Juventude F.A. com placar construído no primeiro tempo

O Paraná HP venceu o Juventude F.A. em Caxias do Sul/RS por 17 a 12, na partida que encerrou a participação das duas equipes na Conferência Sul da BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte do País. Agora, o HP segue sua jornada para os playoffs da competição, enquanto que o Juventude olha para 2018, uma vez que está eliminado e não participará de outras competições oficiais neste ano.

IMG_7480

Logo no primeiro quarto o Juventude se aproveitou de um fumble forçado e tentou um field goal de mais de 50 jardas. Mas, o chute saiu baixo, não sendo convertido. Na sequência, o HP mostrou a força do sistema de jogo “up tempo” do head coach Carlos Copi, armando-se rapidamente para uma 3ª para 8 jardas. O passe do quarterback #6 Mateus Rosa encontrou o wide receiver #18 Sequinel, que garantiu o touchdown de 39 jardas. O extra point bom o kicker #9 Copi deixou 7 a 0 no placar.

A segunda pontuação dos curitibanos veio no segundo período. Desta vez o Mateus lançou um belíssimo passe de 31 jardas na lateral da endzone, para o WR #89 Pedro Molina, que recebeu a bola no peito e garantiu a pontuação. O XP novamente convertido pelo Copi deixava o jogo em 14 a 00, quando chegávamos ao intervalo.

Na volta do intervalo o HP colocou em campo o QB #5 Manzo. Mas, a pontuação do time veio através de FG, num chute de 34 jardas do Copi. Na sequência, numa tricky play do ataque do Juventude, o RB #5 AJ Brown fingiu que correria com a bola, mas lançou para o QB #17 Marvin Desir, que recebeu e atravessou o campo para garantir o TD, numa conexão de mais de 60 jardas. A tentativa de extra point foi bloqueada.

Já no último período o AJ Brown garantiu o TD, numa 1ª descida na linha de uma jarda. Na tentativa de conversão de dois pontos o QB da equipe sofreu o sack, que manteve o placar em 17 a 12, com menos de cinco minutos no relógio, forçando mais um TD dos donos da casa para virar o jogo. Aí, o ataque dos visitantes entrou em campo e gastou o tempo para garantir a vitória. Placar final, Juventude F.A. 12 a 17 Paraná HP.

Com a vitória, está tudo definido para os playoffs da Conferência Sul da BFA. O Timbó Rex, líder do grupo, receberá o Coritiba Crocodiles, que ficará em 4º lugar, independente do resultado do jogo de amanhã. Já o Santa Maria Soldiers, segundo colocado, enfrentará o Paraná HP, que ficou em terceiro. Os vencedores dos dois encontros garantem a classificação para a final da Conferência Sul.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Juventude FA:
#17 Marvin Desir (QB): uma recepção para touchdown;
#5 AJ Brown (RB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown.

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): dois passes para touchdown;
#18 Sequinel (WR): uma recepção para touchdown;
#89 Molina (WR): uma recepção para touchdown;
#9 Copi (K): um field goal convertido; dois extra points convertidos.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s