Partida entre Pyros e Black Hawks terá o segundo tempo disputado em Maringá

A partida entre Maringá Pyros e Gaspar Black Hawks pela Liga Nacional de Futebol Americano, finalizada com o W.O. dos donos da casa por conta de pintura irregular do gramado, teve o resultado anulado e será finalizada no interior do Paraná. A decisão foi tomada em conjunto, entre as diretorias da LNFA, Pyros e Black Hawks.

LNFA

Segundo a divulgação da LNFA, o problema foi inicialmente comunicado na sexta-feira. “na noite desta sexta (29/09), véspera do jogo, recebemos o contato do presidente da equipe de Gaspar informando da chuva torrencial que caiu no município e sobre a possibilidade de utilizar outro tipo de material para remarcação do campo (possibilidade esta prevista em regulamento). Tanto LNFA, quanto Pyros aceitaram que fosse utilizado um tipo de material que não gerasse lesões de pele (cal virgem)”.

Mas, a equipe cometeu um equívoco no material utilizado. Deveria ser comprado o tipo I, que é mais nobre e não gera lesões. Porém, a equipe mandante comprou material do tipo III, que tem propriedades químicas similares ao material mais nocivo.

Após os árbitros determinarem a vitória do Pyros por W.O., o presidente da equipe de Maringá entrou em contato com a Liga, conforme diz a nota: “o presidente da equipe de Maringá entrou em contato e explicou que em momento algum, o time visitante queria a vitória desta forma e que se fosse possível, aceitaria jogar os dois últimos quartos faltantes em casa, sediando metade do jogo, partindo do placar que se encontrava a partida (Black Hawks 14 x 03 Maringá Pyros), decidindo assim em campo, quem chegará as finais de conferência”.

O acordo foi aceito e a data de divulgação da partida será divulgada em breve. A nota afirma ainda que os mandantes sofrerão as punições cabíveis. “Cabe ressaltar que, mesmo com a realização da nova partida, a equipe de Gaspar, responderá ainda disciplinarmente, pela questão da marcação inadequada, no qual está prevista punição financeira ainda.”.

Para conferir a nota na íntegra, clique aqui.

(Foto: Divulgação Facebook / Liga Nacional de Futebol Americano)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s