RESUMÃO: Confira os jogos das equipes paranaenses no próximo fim de semana

O fim de semana vai ser repleto de times paranaenses em campo. Pela BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país, tem semifinal da Conferência Sul, na qual Paraná HP e Coritiba Crocodiles são nossos representantes. Pela V Copa Sul, o Cascavel Olympians joga o Wild Card em casa, também pela sobrevivência na competição. Já pela Copa Fronteira, o Guarapuava DarkWolves faz sua segunda partida.

DSCF9272-2Santa Maria Soldiers x Paraná HP (Sábado, 14 de outubro, às 14h)

O Paraná HP, 3º colocado da Conferência Sul, viajará até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Santa Maria Soldiers, 2º colocado, em uma das semifinais da BFA. As duas equipes já se enfrentaram neste ano, em Curitiba, e o resultado foi 3 a 0 para a equipe de Santa Maria, numa partida realizada sob muita chuva. Agora as equipes, atuais campeãs estaduais, se enfrentam no Rio Grande do Sul e o vencedor garantirá a classificação à final da Conferência Sul.

IMG_7526-2Timbó Rex x Coritiba Crocodiles (Domingo, 15 de outubro, às 14h30)

O Coritiba Crocodiles, que finalizou a fase de grupos em 4º lugar, vai até Santa Catarina neste domingo, enfrentar o líder da Conferência e invicto no ano, Timbó Rex. Na última rodada da fase regular da BFA as equipes se enfrentaram na capital paranaense, com vitória do Timbó por 22 a 12. O vencedor do confronto garante uma vaga na final da Conferência Sul da BFA, se tornando uma das duas melhores equipes de futebol americano da região.

DSCF8432-2Cascavel Olympians x Porto Alegre Pumpkins (Sábado, 14 de outubro, às 15h)

Em partida válida pelo Wild Card da V Copa Sul de Futebol Americano, o Cascavel Olympians, que terminou a temporada regular na 4ª posição, enfrentará o Porto Alegre Pumpkins, 5º colocado, em Cascavel, a partir das 15h. A equipe paranaense, que vem de duas vitórias e uma derrota, busca avançar às semifinais da competição – e para isso só a vitória interessa.

São Miguel Indians x Guarapuava DarkWolves (Domingo, 15 de outubro, às 14h)

Guarapuava DarkWolves e São Miguel Indians se enfrentam em Santa Catarina, na partida que fecha o primeiro turno da Copa Fronteira de Futebol Americano. Os dois times perderam para o Francisco Beltrão Red Feet na primeira rodada e, por isso, a vitória é fundamental para seguir com chances de classificação à final.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s