Cascavel Olympians recebe Porto Alegre Pumpkins pelo Wild Card da V Copa Sul

O Cascavel Olympians entra em campo neste sábado contra o Porto Alegre Pumpkins, em partida decisiva, válida pelo Wild Card da V Copa Sul. A equipe paranaense se classificou em 4º na competição, enquanto os gaúchos em 5º – por isso, o mando de campo é do Olympians. Quem vencer se garante como uma das quatro melhores equipes da competição.

DSCF8455-2

A equipe de Cascavel tem uma ótima temporada até aqui. A classificação na Divisão Oeste do Campeonato Paranaense deste ano escapou por um detalhe e a equipe venceu duas das três partidas disputadas na Copa Sul.

Exatamente sobre isso comentou conosco o Lucas Labarba Forte Spezio, Coordenador Defensivo e head coach interino da equipe. “Nossa campanha só tem sido boa graças à dedicação de nosso pessoal, que abraçou a causa do time e tem se dedicado pra fazer acontecer o esporte em nossa cidade. Assim como todos os times pequenos do FABR, desde o início desse ano temos lutado pra conseguir apoio financeiro. Mas, vimos o pessoal do time se envolver e fazer acontecer os últimos jogos. É por isso que tomamos esse ano como positivo. Independente do resultado do jogo contra a tradicional equipe do Pumpkins, estamos muito felizes com a evolução que tivemos até aqui.”

DSCF8505-2A equipe vem mostrando um bom trabalho defensivo, além de um ótimo jogo terrestre no ataque. Lucas explicou um pouco sobre o trabalho destas duas unidades do time: “No nosso ataque temos bons atletas atuando de RB, e é justamente o jogo corrido que tem se destacado. Apesar disso, tentamos sempre equilibrar as coisas. Com base no estudo dos nossos adversários, de acordo com o material disponível, procuramos sempre encaixar nosso jogo de ataque ao jogo defensivo do adversário. No que diz respeito à defesa, nosso trabalho tem sido no sentido de jogar cada snap com intensidade, buscando sempre roubar a bola do adversário. Vejo que das unidades defensivas, nossa secundária é a que mais vem se destacando”.

Agora, o Porto Alegre Pumpkins vem até o Paraná para enfrentar a equipe, no Wild Card da Copa Sul. “Tentamos, nesse período entre a temporada regular e os playoffs, manter os treinos no máximo de intensidade, pois sabemos que o pessoal do RS tem se preparado pra esse confronto e vem lutar pela vitória”, disse o head coach interino. “Sabemos que o PoA Pumpkins é um time tradicional do Rio grande do sul, de muita história no FA nacional e com vários atletas experientes. É justamente por isso que temos tentado intensificar nossos treinos, pra fazer um grande jogo contra uma grande equipe”.

Agora, as duas equipes entram em campo para a partida que, possivelmente, é uma das mais importantes da temporada. O Olympians conta com o apoio da torcida para sair de campo com a vitória e se garantir na semifinal da competição. O jogo acontece no Estádio Municipal de Corbélia, a partir das 15h deste sábado. A entrada é gratuita.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s