Paraná HP desperdiça 3 FGs e perde para Santa Maria Soldiers por 9 a 0

O Paraná HP perdeu por 9 a 0 para o Santa Maria Soldiers na tarde deste sábado, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela semifinal da Conferência Sul da BFA. Com a derrota a equipe paranaense dá adeus à competição, enquanto os gaúchos seguem para a final e aguardam o resultado da outra semifinal, entre Timbó Rex e Coritiba Crocodiles, que jogam amanhã em Santa Catarina.

DSCF9272-2

Durante todo o primeiro período nenhuma das equipes conseguiu avançar no campo. O Paraná HP até conseguiu uma boa campanha, logo no início da partida, e acertou um field goal de 36 jardas. Mas a arbitragem viu uma falta na jogada e a tentativa de FG precisou ser repetida – e, desta vez, foi pra fora, mantendo o placar em 0 a 0 até final dos doze primeiros minutos.

Quando chegávamos perto do intervalo tivemos uma nova campanha produtiva do HP, que começou com um bom passe do quarterback #6 Mateus Rosa para o wide receiver #1 Afonso Miguel, conquistando muitas jardas e dando uma primeira descida importante para a equipe. Rapidamente o time se viu na redzone (linha de 19 jardas), após corrida do running back #19 Taurus. Mesmo após um sack na segunda descida, o Mateus encontrou o WR #17 Dos Santos, deixando o time numa 4ª para uma jarda. O kicker #9 Lucas Copi entrou em campo novamente e tentou um FG, desta vez de 29 jardas. Mas o chute foi pra fora e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

DSCF6414-5

Na volta do intervalo o Soldiers se viu duas vezes numa situação bem difícil. Numa primeira descida para 25 jardas o HP cometeu uma falta (late hit), dando a primeira para os donos da casa; depois, numa terceira para 14 jardas, o QB Douglas Rodrigues conseguiu uma boa conexão com o WR Elesbão, deixando a bola na linha de 22 jardas do campo de ataque. Aí, novamente a conexão Rodrigues > Elesbão apareceu e os donos da casa chegaram ao primeiro touchdown, em conexão de 32 jardas. Com o XP pra fora do K Fabricio Santana, o placar ficava em 6 a 0. Ainda no terceiro período o QB Mateus Rosa, do HP, sofreu uma lesão e o QB reserva #5 Manzo entrou em campo.

No começo do quarto período o HP tentou uma 4ª descida, mas sem recepção, terminando a campanha em turnover on downs. O ataque do Soldiers, então, chegou até a endzone e conseguiu um FG de 33 jardas, convertido pelo K Fabricio Santana, colocando 9 a 0 no placar, com sete minutos no relógio. Na campanha seguinte o Manzo lançou nova interceptação, que deixou os donos da casa com a faca e o queijo nas mãos.

Nos minutos finais a arbitragem cometeu um erro que custou caro para o HP: num fumble do ataque do Soldiers, um dos árbitros parou a jogada de maneira inadequada (apito inadvertido), comprometendo a recuperação do fumble pelo HP, que poderia mudar o destino da partida. A comissão técnica dos curitibanos conversou bastante com a comissão de arbitragem, que não alterou a marcação.

Com menos de três minutos no relógio o HP tentou a que seria a última campanha ofensiva. Com duas corridas bastante produtivas, uma com o RB #19 Taurus e outra com o RB #24 Bauer, o time teve uma primeira descida na linha de 22 jardas ataque. Mas, a defesa dos donos da casa apareceu, forçando uma tentativa de FG, desta vez de 40 jardas. O K Lucas Copi chutou novamente pra fora, pela terceira vez na partida, o que praticamente acabava com as esperanças do HP na temporada.

Aí foi só o QB Douglas Rodrigues ajoelhar para garantir a vitória. Placar final, Santa Maria Soldiers 9 a 0 Paraná HP. Com a derrota, a jornada do HP na BFA deste ano chega ao fim. O Soldiers segue para a final da Conferência Sul e aguarda o vencedor de Timbó Rex e Coritiba Crocodiles.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s