Crocodiles vence Rex em Timbó e é finalista da Conferência Sul da BFA

O Coritiba Crocodiles venceu o Timbó Rex por 10 a 07, em Santa Catarina, na semifinal da Conferência Sul da BFA. Com o resultado, o Croco é finalista da Conferência e enfrentará o Santa Maria Soldiers (que venceu o Paraná HP), no Rio Grande do Sul.

IMG_7623-2

Durante todo o primeiro período tivemos pouquíssimas emoções na partida em Timbó. Os donos da casa interceptaram um passe do #2 Drew Banks, quarterback do Croco, com o #23 Alves. Mas, após um sack do DL #98 Delmer Zoschke, os donos da casa viram a campanha condenada e arriscaram um field goal de 50 jardas, que foi bloqueado.

Na posse de bola seguinte, já no segundo período, foi a vez do Crocodiles chegar ao FG, de 30 jardas, convertido com o K #7 Leonardo Rebello, deixando o placar em 3 a 0 para os visitantes. O segundo período ainda teve uma interceptação do safety #11 Rocha, do Croco, mas nenhuma outra pontuação.

IMG_7995-2Na volta do intervalo o time curitibano teve a chance de aumentar o placar, mas o FG desta vez foi pra fora. O ataque do Rex não conseguiu andar em campo e a equipe tentou um fake punt, correndo com a bola. Mas, o jogador foi tackleado e a posse voltou para o Croco, já na linha de 37 jardas do campo de ataque.

O time paranaense, então, capitalizou o turnover e chegou ao touchdown já no último período, numa 3ª descida para 14 jardas, em passe do Drew para o wide receiver #87 Vizza. O XP convertido pelo Rebelo deixava 10 a 00 no placar. As duas posses de bola seguintes do Timbó Rex resultaram em turnovers: o primeiro em fumble e o segundo em interceptação do #1 Cesar Hey. Mas, a partida ainda teria muita emoção.

Dentro do Two-minute Warning os donos da casa cruzaram o campo rapidamente e chegaram ao TD com o running back #2 Clair, em campanha liderada pelo QB #7 Bassani. O XP convertido deixava 10 a 07 no placar, com menos de um minuto no relógio.

O Rex então foi para o onside kick – recuperado pelo Crocodiles. Aí foi só ajoelhar para garantir a vitória. Placar final, Timbó Rex 07 a 10 Coritiba Crocodiles. Com a vitória o  Croco chegaà final da Conferência Sul, para enfrentar o Santa Maria Soldiers, no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Timbó Rex:
#3 Clair (RB): uma corrida para touchdown

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown;
#87 Vizza (WR): uma recepção para touchdown;
#7 Rebello (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s