PUC Crusaders nasce, com proposta inovadora de equipe universitária

Uma nova equipe nasceu no futebol americano do Paraná: o PUC Crusaders, com sede em Curitiba e formado por um grupo de estudantes da PUC-PR, dando o primeiro passo rumo à organização de uma competição universitária no estado

Puc Crusaders

Conversamos com Henrique Pavanello, que atua na linha ofensiva do Brown Spiders FA e é um dos fundadores do PUC Crusaders, que nos explicou sobre o nascimento da equipe: “a ideia já existia na PUC e as coisas eram discutidas durante as Engenharíadas, um evento que reúne as faculdades de Engenharia do estado. Então, eu, o Alisson Brito e o Lincoln Cypriano decidimos mergulhar de cabeça na fundação de uma nova equipe”.

Segundo o Pavanello, o nome da equipe surgiu de uma brincadeira entre amigos: “Muitos anos atrás, o Marck, que é Center reserva do BS, comentou sobre a criação de uma equipe e propôs o nome PUC Crusaders, vindo da ideia dos guerreiros templários, por nunca desistirem de uma luta e serem guerreiros fiéis”, disse.

Henrique explicou ainda que a proposta da equipe é seguir como um time universitário, incitando o início de competições de futebol americano entre as instituições de ensino do Paraná: “a nossa idéia é de sermos um time universitário. Claro que, no começo, precisaremos disputar os campeonatos contra as equipes tradicionais, pois ainda não existe uma liga universitária. Mas, nossa intenção é fazer as universidades do estado também criarem uma equipe”.

Puc Crusaders-02Pelo lado da PUC-PR, o apoio está vindo através de algumas divulgações além de um local para treinamento: “eles cederam um campo dentro da PUC para treinar, no tamanho de um campo de futebol society, onde conseguimos fazer alguns drills”, contou Pavanello. “Além disso, estamos treinando aos finais de semana, no bairro Jardim das Américas”.

Hoje, os Crusaders contam com cerca de 30 atletas treinando regularmente. Mas, como o time ainda não tem um head coach, Pavanello conta com ajudas de amigos para dar as instruções ao elenco: “Eu e o Lincoln não sabemos sobre outras posições do futebol americano, mas em todos os treinos nós tentamos levar alguém pra nos ajudar nos ensinamentos. O Vinícius Anhucci, quarterback e wide receiver do BS, é um dos atletas que vai nos ajudar regularmente, por exemplo”.

Pavanello também conta com as parcerias quando olha para o futuro do time. “Como planejamento de curto prazo, estou negociando com o time de desenvolvimento do Brown Spiders, para podermos treinar juntos e aprender estas bases iniciais com eles”.

Pra finalizar, Pavanello comentou que os atletas não terão proibições de atuar por outras equipes do estado: “Essa é uma coisa que eu não gosto muito no futebol americano, mas existe: se você sair do BS e for para o Crocodiles, virou inimigo do BS. Sempre falo para os meninos que se quiserem ir para outras equipes, fiquem livres pra ir. Nossa intenção é ser universitário, então não tenho nada contra eles defenderem outros times enquanto jogam pelo Crusaders”.

Gostou da equipe? Se interessou e quer saber mais informações? Então clique aqui, siga a página deles no facebook e mande uma mensagem para entrar em contato!

(Fotos: Divulgação Facebook / PUC Crusaders FA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s