Paranaense Lucas Dias é escolhido para comissão técnica da Seleção Brasileira sub-19

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou nos primeiros minutos desta segunda-feira os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-19 de futebol americano. Entre os nomes, temos um representante das equipes do Paraná: Lucas Dias, Coordenador Defensivo do HP Tigers, atuará na mesma função na seleção.

Lucas Dias CD tigers-4-2

A escolha foi anunciada aos cinco minutos de segunda-feira pela CBFA. E o Lucas revelou como foi o processo de seleção dos técnicos: “o vice-presidente da CBFA entrou em contato, dizendo que eu fui um dos coaches indicados para compor a comissão. Obviamente, respondi que tinha total interesse, então ele me pediu que encaminhasse meu currículo no futebol americano, cargos desejados e disponibilidade. Alguns dias depois recebi um e-mail, contendo mais algumas questões sobre filosofia do futebol americano, modo de treinar e etc. Após responder o questionário foi só esperar ansiosamente pelo resultado”, disse Lucas.

Curiosamente, o Coordenador Defensivo comentou que não estava tendo o melhor dos dias quando foi comunicado – inclusive, perdeu a ligação de aviso do novo cargo. “Tinha tomado muitos antialérgicos para conter um ataque de rinite quando ouço meu telefone vibrando. Não consegui atender de primeira e quando peguei o celular e vi que a ligação perdida era do Rodrigo Mattos, acordei num pulo. Logo em seguida ele me mandou mensagem e então ligou novamente para dar a notícia. Ganhei meu dia na hora”, revelou Lucas, rindo ao lembrar do momento.

Lucas Dias CD tigers-5-2
Lucas Dias, primeiro da direita pra esquerda

Lucas falou também um pouco sobre sua trajetória como Coordenador Defensivo. “Minha preparação vem dos anos em que fui jogador, de livros, vídeos de clínicas, artigos em sites especializados, conversas e debates com outros coaches (entre eles meu irmão Matheus Dias, que é grande o motivo de eu ter entrado nessa vida de FA). Mas a principal fonte de aprendizado é cada minuto de treino e jogo, pois há questões que nem assinaturas em todos os sites vão te responder. Lidar com pessoas, e principalmente com jovens, é algo que eu tenho aprendido a cada dia, mas ainda tenho muito pela frente”.

Pra finalizar, o coordenador defensivo também falou sobre como irá se preparar e o que espera deste novo desafio: “Pretendo ajudar a comissão a trabalhar como uma verdadeira unidade. Teremos um árduo trabalho com desenvolvimento de playbooks, recrutamento, treinamentos, gameplans e os jogos em si. Darei meu máximo em cada etapa para representar e honrar nosso país, preparar os garotos para um futuro na elite do nosso futebol americano e ajudá-los a obter visibilidade internacional.”

O restante da comissão técnica será formada por:
Head coach: Clair José Simão Junior (Timbó Rex);
Coordenador Ofensivo: Bruno Barandas (Patriotas FA, atualmente em Georgetown);
Coordenador do time de especialistas: Lener Pestana (Uberlândia Lobos e Seleção Mineira Sub-19)

Vale ressaltar que o HP Tigers está na semifinal da V Copa Sul de Futebol Americano e entrará em campo neste sábado, 28 de outubro, quando enfrentará o Porto Alegre Pumpkins.

(Fotos: Cortesia / Arquivo pessoal Lucas Dias)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s