Marcos Rocha, safety do Crocodiles, é convocado para Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou nesta terça-feira os jogadores convocados para a Seleção Brasileira de FA, o Brasil Onças, que disputará o amistoso contra a Argentina Halcones, no dia 16 de dezembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Entre os 45 convocados, tivemos um atleta escolhido das equipes paranaenses: o safety Marcos Rocha, do Coritiba Crocodiles.

DSCF9214-2

Conversamos com o Rocha para saber o que o camisa 11 do Croco estava fazendo no momento da convocação: “Eu estava na academia. Teremos um jogo importante no fim de semana, então eu me desliguei do mundo e foquei no treino. Quando acabei, lembrei que minutos antes havia começado a transmissão ao vivo da convocação”.

Rocha continuou, falando um pouco sobre o que sentiu no momento. “Peguei meu celular com as mãos tremendo, com aquele frio na barriga. E, pra ajudar, o celular travou e eu tive que reiniciá-lo. Quando liguei novamente, vi que tinham muitas mensagens de felicitações – mas ainda não acreditava. Aí, entrei na página que estava fazendo a divulgação e vi meu nome e foto. Dei um grito na hora, todo mundo me olhou. O coach da academia veio me perguntar o que aconteceu, e eu, ainda emocionado, falei: ‘fui convocado pô”’.

“Já fui convocado mais de seis vezes, joguei o mundial nos Estados Unidos… apesar disso, eu ainda me emociono e me alegro muito com isso”, comentou o safety, sobre a emoção de ser convocado. “Imagino o quão difícil é ter que escolher apenas 45 atletas, mas desejo que meu caso sirva de exemplo a outros times e jogadores, que apesar dos pesares, o importante é se manter focado, treinando forte, dando o seu melhor dentro e fora de campo. Seja o melhor naquilo que você se propõe a fazer”.

Enquanto 16 de dezembro não chega, Rocha tem um compromisso importantíssimo com o Crocodiles, neste fim de semana. No sábado a equipe enfrenta o Santa Maria Soldiers, no Rio Grande do Sul, pena final da Conferência Sul da BFA.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s