Crocodiles vence Soldiers em Santa Maria e é campeão da Conferência Sul da BFA

O Coritiba Crocodiles foi até o Rio Grande do Sul, enfrentar o Santa Maria Soldiers, pela final da Conferência Sul da BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país. E o Croco contou com uma bela atuação de seu quarterback, Drew Banks, para garantir a vitória por 35 a 06 e sagrar-se campeão da conferência. Agora, o Croco está na semifinal da competição nacional e espera o vencedor de Sada Cruzeiro e Vila Velha Tritões, para a disputa da partida, que será em Curitiba.

IMG_7623-2

Durante o primeiro período o Crocodiles sofreu uma interceptação, logo na primeira campanha. O Soldiers teve a sua posse iniciada já na linha de 37 jardas do campo de ataque, mas a defesa dos curitibanos apareceu, forçando a tentativa de field goal. O chute de 43 jardas foi para fora, o que devolvia a bola para o Croco.

Com a posse, a equipe paranaense conseguiu uma campanha longa, com uma boa variação entre corridas e passes, para avançar 61 jardas. No último snap, o quarterback #2 Drew Banks, deixou a bola com o running back #24 Fogaça, que correu 3 jardas para garantir o touchdown. O extra point foi convertido pelo kicker #7 Leonardo Rebello, deixando o placar em 7 a 0, quando chegávamos ao final do 1º quarto.

O segundo período começou novamente com um turnover do Croco, desta vez num fumble. O Soldiers teve a posse já na linha de 14 jardas do ataque e garantiu o touchdown, num lance que a arbitragem não teve convicção sobre o responsável pela pontuação. Segundo os jornalistas que faziam a transmissão pela Rádio Universidade, de Santa Maria, teria sido QB Sneak do #15 Douglas Rodrigues. O XP não foi convertido, deixando o placar em 7 a 6, sendo a última pontuação antes do intervalo.

DSCF6185-2No terceiro período o Crocodiles tirou rapidamente o ataque do Soldiers de campo, contando com um ótimo trabalho da linha defensiva. Com a posse de bola, logo na primeira jogada, o running back #21 Lucas Mullet correu mais de 50 jardas, garantindo um belo TD. O XP novamente convertido pelo #7 Rebello deixava o placar em 14 a 06. Na posse de bola seguinte, a defesa do Croco apareceu novamente e o safety #11 Rocha forçou um fumble, deixando a equipe já na linha de 33 jardas do campo de ataque.

A equipe de Curitiba capitalizou o turnover, concluindo a campanha em uma conexão de 9 jardas do Banks com o wide receiver #85 Coléti. O XP novamente foi convertido, colocando 21 a 06 no placar. Ainda no 3º período a equipe tentou um FG, mas dessa vez o chute de 37 jardas do K #7 Rebello foi pra fora.

Já no último quarto o Croco aproveitou de uma interceptação e capitalizou novamente o turnover. Desta vez, um passe de 15 jardas do Banks para o experiente WR #89 Adan Rodriguez. O XP lá dentro colocava 28 a 6 no placar, deixando difícil a virada dos donos da casa. O abatimento do Soldiers piorou quando o Coritiba forçou um novo fumble, que deixou o ataque novamente em ótima posição (linha de 29 jardas). Aí, numa 3ª para três, o QB dos paranaenses correu 22 jardas para garantir o TD. O XP convertido dava números finais à partida.

Antes do jogo acabar o Crocodiles contou com mais uma interceptação, que acabava com as chances dos donos da casa. Aí, o Croco apenas ajoelhou na bola para garantir a vitória. Placar final, Santa Maria Soldiers 06 a 35 Coritiba Crocodiles. Vale ressaltar o segundo tempo da defesa dos visitantes: todas as posses dos donos da casa terminaram em turnover ou 3 and out.

A vitória consagra o Coritiba Crocodiles como campeão da Conferência Sul da BFA e uma das quatro melhores equipes do País! Agora o time joga a semifinal da competição nacional, contra o campeão do Sudeste, Sada Cruzeiro ou Vila Velha Tritões. A partida será em Curitiba.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Santa Maria Soldiers:
#15 Douglas Rodrigues (QB): uma corrida para touchdown;

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown;
#24 Fogaça (RB): uma corrida para touchdown;
#21 Lucas Mullet (RB): uma corrida para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR): uma recepção para touchdown;
#85 Coléti (WR): uma recepção para touchdown;
#7 Leonardo Rebello (k): cinco extra points convertidos

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s