HP Tigers é eliminado nas semifinais da Copa Sul para Porto Alegre Pumpkins

O HP Tigers está eliminado da V Copa Sul de Futebol Americano, após a derrota na tarde deste sábado para o Porto Alegre Pumpkins por 20 a 06. A equipe paranaense fez uma ótima campanha na fase regular, mas não conseguiu a vitória nos playoffs, perdendo para a experiente equipe gaúcha.

Logo no início do jogo o Pumpkins mostrava que sairia com a vitória de Curitiba. Após forçar um 3 and out do ataque do HP a equipe iniciou a campanha já na linha de 48 jardas do ataque. O running back #34 Coturno correu duas vezes com a bola e anotou o touchdown recebendo um passe do quarterback #7 Rafael, numa conexão de 32 jardas. A tentativa de conversão de dois pontos não foi convertida e o placar ficava em 6 a 0 para os visitantes. O primeiro período ainda teria uma interceptação de cada defesa antes de chegar ao final.

No segundo quarto, as primeiras campanhas de cada equipe terminaram em fumble. Pior para o HP que viu seu fumble no snap, na linha de 27 jardas do campo de defesa, ser retornado para TD pelo #59 William Fernandes. Novamente o Pumpkins não conseguiu a conversão de dois pontos, deixando 12 a 00 no placar.

Na posse de bola seguinte o Tigers cometeu novo fumble, novamente pertinho de sua própria endzone. Os gaúchos, que tiveram a posse já na linha de 14 jardas do ataque, capitalizaram o turnover numa única jogada, em corrida do RB #42 Luca. O time tentou uma conversão de dois pontos pela terceira vez na partida e, novamente, não foi bem sucedido. Os donos da casa ainda teriam dois turnover on downs antes do jogo ir para o intervalo.

Perdendo por 18 a 00 (três posses de bola) o Tigers voltou para o 3º período arriscando. As duas primeiras campanhas resultaram turnover on downs. Mas, o ataque do Pumpkins não conseguiu fazer muita coisa e, viu sua tentativa de punt ser bloqueada, após um snap muito ruim. Com a posse já na linha de 5 do ataque o HP precisou de apenas uma jogada para garantir o TD, em corrida do RB #38 William. Mas, no momento que a equipe voltava para o jogo, veio o balde de água fria: o chute para extra point foi bloqueado e retornado para a endzone, pelo #78 Leno Garay. Mesmo assim, o jogo ficava com diferença de duas posses de bola no placar: 20 a 06.

No último período a defesa do Tigers apareceu bem, mas a dos visitantes também. Nenhum dos ataques conseguiu caminhar em campo e o jogo chegou ao fim. Placar final, HP Tigers 06 a 20 Porto Alegre Pumpkins.

Na outra semifinal o Corupá Buffalos venceu o também invicto na fase regular, Itajaí Dockers, por 23 a 12 e fará a final da V Copa Sul de Futebol Americano contra o Porto Alegre Pumpkins. Como teve a melhor campanha na fase regular, o Pumpkins ficará com o mando de campo da final.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

HP Tigers:
#38 William (RB): uma corrida para touchdown.

Porto Alegre Pumpkins:
#7 Rafael (QB): um passe para touchdown;
#34 Coturno (RB): uma corrida para tochdown;
#42 Luca (RB): uma corrida para touchdown;
#59 William Fernandes: um fumble retornado para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s