Anderson Kvas, safety do Paraná HP, é convocado para Seleção Brasileira de FA

O safety Anderson Kvas, um dos destaques da poderosa defesa do Paraná HP Futebol Americano, foi convocado para a Seleção Brasileira de FA, o Brasil Onças, que disputará o amistoso contra a Argentina Halcones, no dia 16 de dezembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG. A escolha do atleta veio após decisão da comissão técnica da Seleção em afastar o Victor Miranda, do Tritões FA, que sofreu uma lesão na clavícula.

DSCF9298

Kvas não foi selecionado no anúncio oficial, feito ao vivo pela comissão técnica da seleção. E, o fato de ter sido convocado dias depois causou surpresa no atleta. “A convocação veio de forma muito inesperada. No momento eu estava assistindo a um filme, em casa, e demorou pra cair a ficha do que estava acontecendo”, disse.

DSCF9359“Os coaches entraram em contato, perguntando como eu estava fisicamente e se eu aceitaria o desafio”, continuou Anderson. “Prontamente eu aceitei, pois estaria preparado para defender a seleção a qualquer momento. O mais difícil foi segurar a informação até o anúncio oficial”.

O safety do Paraná HP jogará ao lado do Marcos Rocha, do Coritiba Crocodiles, sendo os dois representantes de clube do estado na seleção. “Tem muitos jogadores bons no Brasil e o fato de estar no radar da seleção já significava muito”, comentou Kvas, sobre o quanto isso significava para ele. “A convocação é a certeza de que todo o trabalho e sacrifício que foi feito está sendo reconhecido e valeu a pena”.

DSCF9405-2Kvas comentou ainda que o período de um dia, entre o contato dos coaches e o anúncio oficial, foi uma eternidade. “No momento que fui informado fiquei realmente muito emocionado e feliz por poder defender as cores do Brasil e ser mais um jogador do Paraná usando a amarelinha. Mas, confesso que fiquei apreensivo até o anúncio oficial, que foi apenas um dia depois de eu ter sido informado”.

A defesa do Paraná HP é reconhecidamente como uma das mais fortes do País e precisava estar representada na seleção. Anderson finalizou, resumindo o sentimento de ter sido convocado: “a convocação é a realização de um sonho, que exigiu muito trabalho e esforço”.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s