Coritiba Crocodiles jogará a semifinal da BFA no Couto Pereira

O Coritiba Crocodiles anunciou hoje que jogará a semifinal da BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país, no estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba Football Club. A parceria firmada com o coxa será um grande evento na capital paranaense no dia 18 de novembro (sábado) e a expectativa é de um bom público para o jogo contra o Sada Cruzeiro, sensação do campeonato até aqui.

DSCF9214-2

O anúncio foi feito na página do Facebook do Coritiba Crocodiles. Esta será a primeira partida de futebol americano no Couto Pereira desde o título nacional de 2014. Para Fernando Zimmer, Diretor de Marketing do Croco, é impossível não lembrar daquela final. “A lembrança de jogar no Couto Pereira é sempre muito especial. Em 2014, batemos o recorde de público no futebol americano nacional, com um jogo épico, com reviravolta, emoção, tudo que o futebol americano pode proporcionar… e melhor ainda, saímos com bicampeonato nacional. É emocionante você poder orgulhar as pessoas que estão torcendo por você, te apoiando até o final do jogo”, disse.

Fernando comentou conosco também sobre a negociação com o Coritiba para a realização da partida no estádio, que tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas. “As negociações iniciaram logo após a vitória contra o Timbó Rex, ainda na semifinal da BFA. Fizemos o contato sabendo que, caso conseguíssemos o título da Conferência Sul, o mando da semifinal seria no Sul. Plantamos a semente neste momento. O Coritiba, sempre nosso parceiro, falou que iria analisar a importância do jogo e a situação do time de futebol no campeonato nacional”, comentou Zimmer.

IMG_6944-2A confirmação veio apenas após o título da Conferência Sul, conquistado contra o Santa Maria Soldiers, em Santa Maria. “Quando nos sagramos campeões de conferência, agendamos uma reunião com o Coritiba para a liberação do estádio”, revelou Zimmer. “Sentamos e conversamos, analisamos os custos, os benefícios, bilheteria, tamanho do evento… Ficou acertado que seria bom para as duas partes, seria mais um marco no futebol americano brasileiro e assumimos o compromisso de realizar um grande evento”.

A partida, que acontecerá no dia 18 de novembro, contra a sensação da BFA, o Sada Cruzeiro, dará a vaga a uma das equipes para a final na competição. Por isso, Zimmer espera um grande evento no Couto Pereira. “Sabemos do que a nossa torcida é capaz, da festa e da energia que eles podem transmitir aos nossos jogadores. Esperamos mais uma vez alcançar o recorde de público em um jogo de futebol americano no Brasil, esperamos proporcionar um grande espetáculo para pessoas que torcem pelo Coritiba Crocodiles e que apoiam a equipe desde 2011, nos primeiros jogos do Croco para grandes públicos”.

Vale lembrar que, segundo o site ProFootball.com.br, o maior público do futebol americano brasileiro é do Cuiabá Arsenal, na Arena Cuiabá, quando recebeu o Coritiba Crocodiles em 2015. Foram cerca de 15 mil torcedores naquela ocasião.

O jogo entre Coritiba Crocodiles e Sada Cruzeiro, válido pela semifinal da Conferência Sul da BFA, está marcado para as 16h do sábado, 18 de novembro, no Couto Pereira. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Sócios do Coritiba também tem direito à meia-entrada.

As vendas dos ingressos serão realizadas na Coritiba Store, na Cabral Motors e na New England Hamburgueria. Os atletas do Croco também estão vendendo ingressos. A partir do dia 17 as bilheterias do estádio também farão a venda.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s