Em jogo histórico para as duas equipes, Moon Howlers vence Street Dogs

O Street Dogs Futebol Americano fez sua estreia nos gramados, no amistoso contra o Moon Howlers Futebol Americano numa tarde ensolarada em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Melhor para o Moon Howlers, que venceu por 20 a 13, sendo o primeiro triunfo da história da equipe.

A partida, histórica para os dois lados, começou com os donos da casa, Street Dogs, cometendo um safety, num snap que foi muito alto e saiu direto pela endzone, deixando 2 a 0 no placar a favor do Moon Howlers. Mesmo com um fumble recuperado após sack na campanha seguinte, a equipe de Balsa Nova não pontuou. Pior, cometeu mais um safety, em novo snap ruim, deixando o placar em 4 a 0. Ainda no primeiro quarto os visitantes perderam um field goal de 34 jardas.

Logo na primeira campanha do segundo período os donos da casa cometeram um novo safety, desta vez com o quarterback cometendo um intentional grounding dentro da endzone. Com isso, mesmo sem efetividade ofensiva, o Moon Howlers abria 6 a 0.  Na campanha seguinte o QB #50 Artur Santos comandou uma campanha de 89 jardas para os visitantes, facilitada por uma falta de violência desnecessária da defesa numa 4ª para 9 jardas. Ao final, touchdown com passe de 47 jardas do QB para o wide receiver #17 Domingos, aumentando a vantagem. O extra point não convertido mantinha o placar em 12 a 00.

Ainda antes do intervalo deu tempo para o Street Dogs diminuir a vantagem, chegando ao primeiro TD da história da equipe! Após punt do Moon Howlers com ótimo retorno, os donos da casa se viram numa 1st and goal na linha de 9 jardas do ataque. Um false start recuou o time em 5 jardas, mas nada que dificultasse a pontuação: passe do QB #7 Renan Fedechem para o WR #10 Ziemba. O XP convertido pelo kicker #6 Caio deixava o placar em 12 a 07, quando chegávamos ao intervalo.

Após a forte defesa do Street Dogs forçar um 3 and out do Moon Howlers, o ataque pegou a bola novamente em boa posição de campo (34 jardas do campo de ataque). E a equipe tomou a liderança do jogo em novo TD, desta vez em corrida de 22 jardas do tight end #86 Lobo. O XP não foi convertido, deixando 13 a 12 no placar.

Na campanha seguinte o ataque do Moon Howlers avançou bem no campo, em nova campanha comandada pelo QB Artur, que encontrou o WR #10 Latoch, numa conexão de 7 jardas para o touchdown. O XP novamente não foi convertido e o placar ficou em 18 a 13 para o Moon Howlers, encerrando o 3º período.

No último quarto as duas defesas se sobressaíram, não permitindo nenhuma pontuação ofensiva. Os donos da casa interceptaram um passe com o #26 Mussum, mas não capitalizaram. Pior, a linha ofensiva cometeu um holding dentro da própria endzone, sofrendo novo safety, que deu números finais à partida.

Já nos dois minutos finais o jogo ainda teve alguma emoção, quando a defesa do Street Dogs forçou um fumble já na red zone do adversário. Mas aí a defesa do Moon Howlers também apareceu e o #22 Tosta interceptou um passe ruim do QB, acabando com a chance do empate. Placar final, Street Dogs FA 13 a 20 Moon Howlers FA.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Street Dogs Futebol Americano:
#7 Renan Fedechem (QB): um passe para touchdown;
#10 Ziemba (WR): uma recepção para touchdown;
#86 Lobo (TE): uma corrida para touchdown;
#6 Caio (K): um extra point convertido.

Moon Howlers Futebol Americano:
#50 Artur Santos (QB): dois passes para touchdown;
#17 Domingos (WR): uma recepção para touchdown;
#10 Latoch (WR): uma recepção para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

  1. Mauro disse:

    parabéns a todos…..dia histórico para o fa.
    Mauro Costa
    Itaiopolis Xoklengs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s