Em amistoso, União Snakes recebe Street Dogs neste domingo

O União Snakes Futebol Americano, equipe de União da Vitória, no Paraná, fará a primeira partida de sua história neste fim de semana. O jogo, que será em casa, será contra a também jovem equipe do Street Dogs FA, que fez sua primeira partida poucos dias atrás, em Balsa Nova.

uniao snakes x street dogs-2

O jogo, que tem entrada gratuita, promete movimentar a cidade do sul do estado. Para Rodrigo Bunhak, presidente da equipe, este jogo será marcante para o futuro do time. “Nosso time é extremamente novo quando olhamos o cenário nacional, porém, nós almejamos, já no próximo ano, disputar uma competição oficial. Para isso, exigimos muito dos nossos atletas. Contamos com quatro treinos semanais, sendo, terça e quinta nossos treinos físicos e drills e sábado e domingo situações de jogo/contato”.

Durante a Copa Sul deste ano, alguns atletas do Snakes atuaram junto ao Itaiópolis Xoklengs, time catarinense. Para Rodrigo, essa experiência somente amadureceu o time. “É impossível falar do União Snakes sem falar do Itaiópolis Xoklengs. Hoje alguns atletas deles jogam para nós, o que só agrega mais experiência a equipe.”

uniao snakesQuando comenta sobre o jogo, que será o primeiro da história da equipe de União da Vitória, o presidente revela que está bastante ansioso. “Eu posso falar em nome de todos os atletas… é difícil dormir à noite (rs). Aproveito para falar que não esperamos um jogo fácil, pelo contrário, vai ser um jogo extremamente difícil. Porém esperamos fazer um jogo bonito, queremos que seja uma festa para o nosso público, que nunca teve esse tipo de entretenimento em sua cidade. Falo em nome de todos os membros da diretoria, atletas e patrocinadores… todos nós lutamos muito para esse amistoso acontecer.”

Do outro lado da partida, estará o Street Dogs FA. A equipe, que manda suas partidas em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, também é bastante jovem, tendo feito sua estreia nos gramados poucos dias atrás, na derrota para o Moon Howlers. Para Caio Grein, Diretor Técnico da equipe, o nervosismo da estreia foi crucial naquele jogo.

IMG_8750“95% dos nossos atletas nunca havia entrado em campo para um jogo”, contou Caio. “Os atletas estavam nervosos, tremendo, vomitando e sem dormir na noite anterior. Isso acabou refletindo no início do jogo. Agora, contra o União Snakes, nós estamos mais relaxados e prontos. Por isso, acho que nosso jogo vai funcionar melhor. Além disso, criamos um vínculo muito bacana com o pessoal do Snakes. Estamos todos muito ansiosos pra entrar em campo novamente, principalmente por ser a primeira viagem com o grupo”.

A partida entre União Snakes e Street Dogs acontece a partir das 14h30 deste domingo, 26 de novembro, no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória. A entrada é gratuita.

(Fotos: Reprodução Facebook / União Snakes FA | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s