Em estreia nos gramados, União Snakes vence Street Dogs

O domingo foi de futebol americano no sul do Paraná. O União Snakes, de União da Vitória, venceu o Street Dogs FA, de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, por 38 a 06, na primeira partida da história dos donos da casa. O placar foi construído, principalmente, pela ótima atuação defensiva dos mandantes.

uniao snakes x street dogs-3

O primeiro período já começava a mostrar a força da defesa da equipe de União da Vitória, que forçou um safety contra o ataque do Street Dogs, abrindo 2 a 0 no placar. Ainda no primeiro quarto, a equipe anotou dois touchdowns: o primeiro, com o wide receiver #24 Carlos recebendo um passe do quarterback #3 Costa II; depois, em corrida do próprio QB Costa. Os dois extra points convertidos pelo kicker #5 Costa (que é pai do Costa II, QB da equipe) deixavam o placar em 16 a 00, no final do 1º quarto.

Com o placar inalterado no segundo período, os donos da casa ampliaram a vantagem após o intervalo: novamente o QB Costa II correu com a bola para garantir o TD. O XP desta vez não foi convertido, deixando o jogo em 22 a 00.

No último quarto, a equipe de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, chegou à primeira pontuação do jogo: o passe do QB #13 Raphael Garrett encontrou o tight end #86 Lobo, que garantiu o TD do Street Dogs. Na tentativa de XP, o chute foi bloqueado e o #46 Mailson pegou a bola e retornou para a endzone, garantindo mais dois pontos para os donos da casa, que levou o placar a 24 a 06.

uniao snakesAntes do final da partida, os donos da casa aumentaram a vantagem, com mais dois TD: um com o ataque, em novo passe do Costa II, desta vez para o WR #86 Willian; o outro, após um fumble forçado pela defesa, que foi retornado pelo #31 E. Liniker. Os dois XPs convertidos davam números finais ao jogo: União Snakes FA 38 a 06 Street Dogs FA.

Depois do jogo, o presidente do União Snakes, Rodrigo Bunhak, comentou sobre a emoção da primeira vitória, logo na primeira partida da equipe: “Difícil dizer em palavras o sentimento. O final de semana foi perfeito, trabalhamos duro dentro e fora do campo, e como consequência, estreamos com vitória. Fica um agradecimento especial ao Erick Faja Galache (Kinho) que nos apoiou desde o inicio do projeto, e nesse final de semana se deslocou junto com sua esposa, Kamila Pellegrini (Mika), de São Paulo até União da Vitória, para encerrar sua carreira de dentro do campo. Além disso, a cidade está de parabéns, o público presente fez uma festa incrível, foram fundamentais para sairmos com a vitória. Aproveito para dizer: União da Vitória, aguarde, que logo tem mais!”

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

União Snakes FA:
#3 Costa II (QB): dois passes para touchdown; duas corridas para touchdown;
#24 Carlos (WR): uma recepção para touchdown; um safety forçado;
#86 Willian (WR): uma recepção para touchdown;
#31 E. Liniker: um fumble retornado para touchdown;
#46 Mailson: um extra point  bloqueado e retornado para touchdown;
#5 Costa (K): quatro conversões de extra points.

Street Dogs FA:
#13 Raphael Garrett (QB): um passe para touchdown;
#86 Lobo (TE): uma recepção para touchdown.

(Fotos: Divulgação Facebook / União Snakes FA)

2 comentários Adicione o seu

  1. Renan Braunn disse:

    Tenho orgulho de fazer parte dessa história #gosnakes #fisioterapiaFARenanBraunn

    Curtir

  2. mauro costa disse:

    PARABÉNS AOS GUERREIROS DOS SNAKES….CORAGEM AO DAR O PRIMEIRO.PASSO…COMPROMETIMENTO COM A CAUSA E ATITUDE DENTRO E FORA DO CAMPO PARA CONQUISTAR O OBJETIVO

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s