Rio Football Academy vence torneio sub-19 em Curitiba

O Rio Football Academy sagrou-se campeão do Torneio sub-19, disputado neste fim de semana, em Curitiba, no Complexo Esportivo Brown Spiders. A equipe venceu as duas partidas, contra o Timbó Rex no sábado e Coritiba Crocodiles no domingo para levantar a taça. Mas, no fim das contas, o mais importante foi ver o futuro do esporte no País entrando em campo e sentindo a emoção das competições.

rfa campeao sub19

Coritiba Crocodiles x Timbó Rex: A primeira partida do torneio, realizada na manhã de sábado, foi vencida pelo Croco por 3 a 0. O jogo permaneceu zerado durante os três quartos iniciais. No último período, o TRex teve um touchdown anulado por falta de formação ilegal do ataque e um field goal bloqueado. Na campanha seguinte, o Croco chegou à pontuação, com um FG de 47 jardas do kicker #13 Leonardo Rebello, que também atua pela equipe principal, garantindo a vitória.

Rio Football Academy x Timbó Rex: Na segunda partida do dia, durante a tarde de sábado, o Rio Football Academy também venceu o TRex, que se despedia da competição, por 34 a 00. A defesa da equipe carioca foi fundamental, anotando dois touchdowns (um em fumble retornado pra TD e outro em pick six) e parando o ataque dos catarinenses, que saiu zerado da competição. Pelo ataque, a equipe anotou dois TDs aéreos e um terrestre.

Coritiba Crocodiles x Rio Football Academy: No domingo, na partida que encerrou a competição, o RFA venceu o Crocodiles por 28 a 00, mostrando novamente um ótimo trabalho defensivo, parando o ataque do Coritiba em várias oportunidades. Numa delas, no último período, o Croco teve uma 1st and goal, na linha de uma jarda. O time tentou por quatro vezes, mas não conseguiu entrar na endzone. Pelo ataque, o time fez as pontuações nos três primeiros quartos, sendo três TDs terrestres e um vindo de passe.

Com a vitória no domingo, o RFA garantiu o título da competição, saindo invicto, com 62 pontos feitos e nenhum sofrido. Além da ótima defesa, que foi fundamental para as duas vitórias, o destaque da equipe ficou por conta também do running back #21 Sebastian Aguirre, que anotou quatro touchdowns nas duas partidas, além de ótimas e longas corridas.

A competição serviu, ainda, como uma primeira amostra do campeonato da categoria que será realizado em janeiro, com as seleções sub-19 dos estados em campo.

(Foto: Divulgação Facebook / Federação Paranaense de Futebol Americano)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s