Fronteira Bowl: Red Feet visita Indians pela decisão da competição

Neste domingo, São Miguel Indians e Francisco Beltrão Red Feet jogam a final da Copa Fronteira de Futebol Americano, o Fronteira Bowl, em Santa Catarina. A partida, que tem início às 15h, marca o encerramento da competição, que é a última do calendário oficial das equipes paranaenses.

copa fronteira - fronteira bowl-2

Para os dois times, a final significa o fruto de um trabalho árduo realizado durante o ano. É isso que o head coach da equipe paranaense, Mateus Bressiani, nos contou: “Vamos em busca do bicampeonato e assim terminarmos o ano com chave de ouro, o que é muito importante para a equipe e região. Os atletas estão focados, sabem de grandiosa importância do campeonato e temos treinado bastante para conquistar esse objetivo”. Mateus continuou, falando sobre o que espera da partida: “Espero um jogo bem difícil, como sempre foi contra São Miguel, decidido nos detalhes.”

O Red Feet não conta, desde a última partida, com seu quarterback titular, Mãozinha, e o reserva, que também é o kicker titular da equipe, Igor Fieira. “Os dois estão machucados. O Munir [running back] segue de QB, sem problemas. Só vejo melhorias, o time tem um estilo novo de ataque. Munir conhece muito do playbook e dos companheiros, está se revelando um baita surpresa apesar de estar pouco tempo na posição deve evoluir muito ainda”.

Do outro lado, o head coach do São Miguel Indians, Roni Ribeiro dos Santos, acredita que o fator casa pode ser determinante: “Temos uma expectativa muito boa com relação a esta final. Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, pois eles têm um time bem mais experiente que o nosso. Mas, estamos convictos, sabemos da nossa capacidade. Evoluímos muito nos últimos três meses. Tenho certeza que será um bom jogo. A expectativa é muito boa, nós iremos buscar a vitória! A equipe que errar menos, vence essa grande final”.

Pra finalizar, o Roni comentou também sobre a ansiedade dos atletas para o jogo: “estão preparados, em todas as partes: física, técnica e tática. Agora, estamos trabalhando também a parte mental, pra que mantenham o equilíbrio durante o jogo e pra que consigam efetuar as jogadas já treinadas. Se isso acontecer, tenho certeza que o resultado será positivo”.

O Fronteira Bowl II terá início às 15h deste domingo, 3 de dezembro. A partida será realizada no estádio Padre Aurélio Canzi (Guarani), em São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Os ingressos antecipados custam R$ 5,00.

(Foto: Divulgação Facebook / São Miguel Indians)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s