De olho na estreia, seleção paranaense sub-19 faz último treino neste fim de semana

A Seleção Paranaense sub-19 de Futebol Americano está na última fase de treinos antes da estreia no Torneio sub-19 de seleções estaduais. A partida, que acontecerá no dia 21 de janeiro, será em São Paulo, contra a seleção paulista.

selecao 04-2

Nós conversamos com o técnico dos wide receivers e tight ends, Vinícius Anhucci, que nos contou como tem sido a preparação dos atletas. “A metodologia do head coach Adan [Rodriguez] tem sido espetacular. Ele é muito organizado, então todas as nossas funções são muito bem determinadas por ele, o que gera uma qualidade superior em nossos treinos”.

Anhucci, que também atua como WR e quarterback no Brown Spiders, falou um pouco sobre a carga dos treinamentos. “Os treinos tem sido organizados em quatro períodos. Alguns finais de semana, temos trabalhado aos sábados e domingos, pela manhã e a tarde, até para acelerarmos a preparação, uma vez que começamos em dezembro e o nosso primeiro jogo já é no dia 21. Um dos nossos grandes focos tem sido no time de especialistas, onde o coach Gino [Santoro] tem feito um trabalho excelente”.

selecao 02-2

A equipe também quer fazer uma boa estreia no torneio, para facilitar o trabalho do jogo de volta, que será realizado no início de fevereiro, em Curitiba. Pra isso, os coaches prepararam algumas jogadas, que, segundo Anhucci, estão sendo muito treinadas. “Estamos conseguindo trabalhar muito bem o playbook. Estamos conseguindo fazer a execução muito bem feita e teremos um leque jogadas, tanto ofensivas quanto defensivas, com o ‘simples’ que estamos mostrando pra eles”.

E, mesmo sendo ainda jovens, os atletas estão levando esta oportunidade muito a sério. “Os meninos estão bem motivados”, comentou Vinicius. “Eles inventaram gritos, se ajudam para comparecer aos treinos e realizam treinos extras. Além disso, como nós fazemos reuniões semanais por posições, nós sanamos diversas dúvidas e aí eles podem trabalhar sozinhos durante a semana.

selecao 01-2Pra finalizar, Anhucci mostrou otimismo sobre os garotos. “Está muito bom, os treinos estão se encaminhando muito bem. Neste final de semana, temos jornada dupla nos dois dias, como um preparatório para o jogo. Daí pra frente, será apenas lapidar alguns pontos pra partida. Mas, como conclusão desta experiência, a seleção paranaense está pronta, o trabalho está sendo muito bem organizado. Temos atletas excelentes em nossas mãos e o futuro do futebol americano do Paraná está garantido com esses meninos”.

(Fotos: Cortesia Arquivo Pessoal / Vinícius Anhucci | Divulgação Facebook / Federação Paranaense de Futebol Americano)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s