Campeonato Paranaense começa neste sábado, com HP e Moon Howlers em campo

O Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018 começa neste sábado, dia 24 de fevereiro. Jogando em casa, o atual bicampeão paranaense Paraná HP enfrenta o Moon Howlers FA, que faz a sua segunda aparição na competição estadual. A partida começa às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba.

 

Esta é 10ª edição da competição estadual. Em 2008, foi realizada a primeira partida full pads do Brasil, sendo o principal marco histórico do esporte no País. E, para Carlos Zuchi, Diretor de Marketing do Moon Howlers, ter a oportunidade de jogar nesta competição é algo especial: “Temos orgulho de representar o estado em que aconteceu o primeiro jogo full pads, ainda mais numa data tão icônica como essa. Sem esse jogo não teríamos todo o cenário no Brasil e no Paraná. Não é à toa que o Paraná é conhecido como o Texas Brasileiro, que foi o berço do esporte nos EUA”. Vale lembrar que este é o maior campeonato paranaense da história, contando com 12 participantes de sete cidades diferentes.

PREJOGO-03A estreia da equipe será um desafio e tanto, enfrentando o atual bicampeão estadual Paraná HP. Mas, para o head coach e presidente da equipe, Homero Meyer, essa é uma chance de ouro para seus atletas: “Teremos a oportunidade de pensar num evento maior e com mais atrações. Além de colocar nossos atletas para sentir o nível de um time mais maduro e com mais experiência no cenário do esporte”, disse.

Do outro lado, o Paraná HP vem em busca do tricampeonato, após a conquista invicta da competição na temporada passada, quando o time iniciou uma nova metodologia ofensiva. E para Carlos Copi, head coach do time e um dos responsáveis pela implantação do sistema ofensivo, 2018 será um ano de ainda mais avanço para a equipe: “No ano passado, o foco era a instalação e a construção de um ambiente pra evoluir no air raid. Esse ano começaremos a dar passos maiores. Traremos mais diversificação a campo. E creio q traremos evolução também”.

PREJOGO-02Copi comentou também sobre como aproveitará o elenco durante o campeonato paranaense e sobre a estreia, contra o Moon Howlers: “Usaremos sim o [Campeonato] Paranaense pra testar algumas coisas, mas isso não significa que não trataremos com seriedade os jogos e nem mesmo q não iremos com força total. Todo jogo pra nós será considerado vital e encararemos cada um deles com o máximo de dedicação”.

Paraná HP e Moon Howlers entram em campo às 14h deste sábado, 24 de fevereiro, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (inteira e meia-entrada, respectivamente). O evento contará ainda com banda marcial e food trucks.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s