Paraná HP estreia com vitória tranquila contra o Moon Howlers

O Paraná HP venceu o Moon Howlers Futebol Americano por 63 a 00 na tarde deste sábado, na primeira partida do Campeonato Paranaense 2018. O destaque da partida ficou por conta tanto da defesa quanto do time de especialistas da equipe, que combinaram para cinco touchdowns ao longo do jogo. Vale destacar também as comemorações do HP, inspiradas nos Jogos Olímpicos de Inverno.

O Paraná HP começou a partida com tudo: o #20 Lucas Herrera interceptou o passe logo no segundo snap da partida, garantindo a pick six. O extra point convertido pelo kicker #10 Paglia deixava o placar em 7 a 0. Ainda no primeiro quarto, numa campanha de 49 jardas, todas terrestres, o running back #24 Bauer garantiu o TD, numa corrida de sete jardas. O XP convertido por Paglia deixava o placar em 14 a 00.

No segundo quarto, novamente uma pontuação vinda com a defesa do HP: o CB #37 Cleverson Kvas garantiu a pick six. O XP foi bloqueado, após o snap ter sido alto. Na campanha seguinte, o ataque pontuou novamente em corrida. Dessa vez, o RB #19 Taurus garantiu o TD, em corrida de 9 jardas. O XP convertido deixava o jogo em 27 a 00.

Antes do intervalo ainda deu tempo para mais duas pontuações do HP: uma em interceptação do #50 Eduardo Viana “Bisnaga”, que teve conversão de dois pontos em corrida do Taurus; outra, em retorno de punt do #37 Kvas, que teve o XP convertido pelo Paglia. Desta forma, o jogo ia para o intervalo em 42 a 00.

Logo na primeira campanha após o intervalo o HP encontrou o touchdown. Numa campanha liderada pelo quarterback #6 Mateus Rosa, que chamou várias jogadas dentro de campo, sem auxílio da sideline, o TD veio em conexão de 30 jardas do QB para o wide receiver #82 Tony. O XP desta vez foi convertido pelo K #9 Lucas Copi. Na campanha de ataque seguinte, Rosa encontrou o WR #17 dos Santos, numa conexão de 87 jardas (!), garantindo o TD. O XP convertido pelo Paglia deixou 56 a 00 no placar.

No último período, mais um retorno de punt garantiu a pontuação do HP. O safety Ander Kvas, que também atua no time de especialistas, garantiu a pontuação que fechou o placar. O XP convertido por Paglia praticamente encerrava a partida. Placar final, Paraná HP 63 a 00 Moon Howlers Futebol Americano.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): dois passes para touchdown;

#82 Tony (WR): uma recepção para touchdown;

#17 dos Santos: uma recepção para touchdown;
#19 Taurus (RB): uma corrida para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#24 Bauer (RB): uma corrida para touchdown;
#37 Cleverson Kvas (CB): uma interceptação retornada para touchdown; um punt retornado para touchdown;
#20 Lucas Herrera: uma interceptação retornada para touchdown;
#50 Eduardo Viana “Bisnaga”: uma interceptação retornada para touchdown;
#23 Ander Kvas (S): um punt retornado para touchdown;
#10 Paglia (K): seis extra points convertidos;
#9 Lucas Copi (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Paraná HP Futebol Americano)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s