Francisco Beltrão Red Feet recebe Batel DarkWolves neste sábado

O Francisco Beltrão Red Feet enfrentará o Batel DarkWolves a partir das 14h deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada da Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. As equipes se enfrentaram duas vezes no ano passado, pela Copa Fronteira, com duas vitórias da equipe de Francisco Beltrão.

Conhecendo_ Francisco Beltrao Red Feet_ foto 02

Em 2017 o Red Feet contou com a parceria com o Foz do Iguaçu Black Sharks para a utilização de alguns atletas no Campeonato Paranaense. A parceria deu certo e rendeu o título da Divisão Oeste e do Pinhão Bowl para a equipe. Neste ano, com a equipe de Foz participando da competição estadual, a parceria não será realizada e todos os atletas serão do próprio Red Feet. Segundo Mateus Bressiani, head coach da equipe, as expectativas do time são as mesmas do ano passado: “esperamos fazer no mínimo a mesma campanha do ano passado: semifinal e Pinhão Bowl”.

Darkwolves-indians2Do outro lado, o DarkWolves participa de seu primeiro Campeonato Paranaense. E, de acordo com Marcus Korzune, secretário da equipe, os atletas estão bastante ansiosos: “estão todos entusiasmados com a disputa de um campeonato tão afamado quanto é o Paranaense logo em nosso segundo ano, ainda mais agora que carregamos o nome da nossa querida e tradicional A.A. Batel”. Vale lembrar que o DarkWolves fechou uma parceria com o time de futebol da bola redonda Associação Atlética Batel, que você viu aqui, no FA Paranaense.

Conhecendo_ Francisco Beltrao Red Feet_ foto 03As duas equipes já se enfrentaram no ano passado, pela Copa Fronteira. E para Bressiani, mesmo sua equipe tendo vencido as duas partidas jogadas, o respeito deve ser o mais alto possível pelo time de Guarapuava. “Apesar de novatos no campeonato, têm melhorado significativamente e tem o nosso respeito”, disse o head coach do Red Feet. “Mas nós temos treinado bastante, desde o final do ano passado. Além disso, contamos com bons calouros ajudando os veteranos. Também ressalto a atuação impactante da coordenação ofensiva, defensiva e do  time de especialistas no novo estilo de jogo”.

Para Korzune, a participação do DarkWolves na Copa Fronteira foi fundamental para o time ganhar experiência. O secretário também comentou sobre as ambições no Paranaense: “Vivenciamos o que é estar numa competição e o quão difícil é montar e manter uma equipe, tanto no âmbito esportivo quanto administrativo. Além disso, se disputássemos o paranaense sem experiência alguma, nossas expectativas seriam menores. Temos o objetivo de fazer história ao alcançar os playoffs, mas para atingirmos esta meta, sabemos que o trabalho precisa ser feito jogo a jogo durante a 1ª fase, sem colocar a carroça na frente dos bois”.

Red Feet e DarkWolves entram em campo neste sábado, 3 de março, a partir das 14h, no Ginásio do Arrudão. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados na hora do jogo.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Cortesia / Batel DarkWolves FA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s