Maringá Pyros e Foz do Iguaçu Black Sharks se enfrentam no próximo sábado

Foz do Iguaçu Black Sharks e Maringá Pyros se enfrentam neste sábado, na fronteira, pela primeira rodada da Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. A partida entre as duas tradicionais equipes do interior do estado é uma das mais aguardadas da fase regular da competição, uma vez que os dois times foram, ao lado do Curitiba Lions, nossos representantes na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) 2017.

Maringá Pyros-4

O Maringá Pyros teve uma ótima atuação na Liga Nacional 2017, com três vitórias e uma derrota, sendo o representante do estado nos playoffs da competição e sendo eliminado na controversa partida contra o Gaspar Black Hawks. E, para o wide receiver Lucas Vieira, a ótima campanha foi fruto de muito trabalho: “foi resultado de um ano muito bom de preparação e da dedicação de nossos atletas e comissão técnica. Para 2018, a ideia é avançarmos ainda mais e fazer um bom paranaense. Mantivemos a base do elenco e conseguimos mais alguns reforços, então esperamos jogar um ótimo FA neste ano”.

PRE JOGO 01

O Black Sharks teve duas vitórias e duas derrotas na LNFA, sendo também uma boa campanha. Segundo Emerson Rodrigo Alves “Digão”, Diretor e Coordenador Defensivo do time, a equipe foi levemente remodelada para esta temporada. “Nosso time está em formação. 50% do nosso plantel é feito de novatos, de atletas vindos do tryout que realizamos em dezembro. Desde então estamos treinando forte, sob a tutela do novo head coach da equipe. Desta forma, teremos nesta partida alguns atletas que só tem experiência em treinos, sem participação em jogos oficiais”.

Maringá Pyros-3

O último encontro das duas equipes foi pela Liga Nacional 2017, em Maringá, com a vitória ficando com os donos da casa. Mas o WR do Pyros mostrou preocupação em jogar em Foz: “Todos os jogos contra o Sharks costumam ser físicos e com placares próximos. Embora ano passado tenhamos vencido eles, iremos com a mesma atitude e expectativa de sempre. A maior dificuldade é a fisicalidade e o fator viagem, que pode pesar para os atletas e causar alguns desfalques. Mas estamos prontos para jogarmos com nossa equipe e fazer um bom jogo lá em Foz”.

Do outro lado, o Coordenador Defensivo da equipe de Foz elogiou o Pyros: “O Maringá é um grande time e o quarterback deles é um grande jogador. Eu acho que, de fato, o favoritismo da partida é do Maringá, até mesmo por terem ganho no ano passado. Mas, iremos pra cima. Entraremos em campo procurando, ao máximo, surpreender o Pyros.”

Black Sharks e Pyros entram em campo neste sábado, 3 de março, a partir das 14h, em Foz do Iguaçu, no campo da AKLP (rua Belo Horizonte, 100 – Jardim das Laranjeiras). A equipe não está cobrando pelos ingressos, portanto, a entrada é franca.

(Fotos: Divulgação Facebook / Maringá Pyros (Fotógrafo Washington Magalhães) | Divulgação Facebook / Foz do Iguaçu Black Sharks)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s