Guardian Saints recebe União Snakes em Curitiba neste domingo

O Curitiba Guardian Saints recebe o União Snakes em Curitiba neste domingo, pela finalização da primeira rodada da Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Enquanto os Saints buscam a classificação aos playoffs da competição pelo segundo ano consecutivo, o Snakes faz sua estreia em competições oficiais.

DSCF8295-2

Os donos da casa tiveram muitas mudanças no elenco para esta temporada. A saída do running back Manchete e a chegada do wide receiver Jair Nascimento e do safety Tutu foram as principais alterações. Mas, para o head coach da equipe Felipe Romanel, a saída do RB não será tão sentida. “O Manchete é um grande jogador, eu sempre elogiei muito ele e desejo muito sucesso na carreira”, disse Romanel. “Mas nós temos outros no elenco que podem substituí-lo a altura. Sobre a chegada dos reforços, sem dúvidas estamos melhores do que o ano passado, com um elenco mais equilibrado e mais forte”.

uniao snakesDo outro lado, o Snakes faz a sua estreia em competições oficiais. E, logo de cara, uma partida fora de casa. Segundo Rodrigo Bunhak, presidente da equipe, os atletas estão bastante ansiosos por isso. “É a primeira partida fora de casa, então os atletas estão muito empolgados e ansiosos para a partida. Este jogo tem um grande peso pra nós pois, além de ser nosso primeiro jogo oficial, é um jogo em que veremos como nosso time se comporta jogando fora de casa”.

Mas o head coach dos Saints não se engana com o fator “estreantes”, pois sabe que o Snakes conta com atletas com bastante experiência. “Esperamos um jogo difícil. Eles vem com a base do [Itaiópolis] Xoklengs, então a grande maioria deles já atuaram em competições oficiais, por isso não os consideramos como estreantes. Sabemos que a estreia na temporada sempre é difícil, com as dificuldades de entrosamento, mas estamos motivados e buscaremos, com muita garra, a vitória”, disse Romanel.

E, para Bunhak, presidente dos Snakes, motivação também não faltará para sua equipe. Vale lembrar que a equipe venceu bem o Street Dogs, em União da Vitória, no final do ano passado. “Vocês podem esperar muita garra e dedicação, dentro e fora do campo”, disse Bunhak. “Sabemos da grandeza do campeonato paranaense e queremos fazer bonito na competição. Esperamos fazer um jogo equilibrado e sair com a vitória”.

DSCF8291-2Guardian Saints e Snakes entram em campo às 10h deste domingo, 4 de março, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 10,00 e o evento contará com food trucks, além da venda de produtos da equipe Curitibana.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / União Snakes FA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s