Em jogo dominado pelas defesas, Snakes vence Guardian Saints em Curitiba

O União Snakes Futebol Americano veio até Curitiba para enfrentar o Guardian Sains, equipe da capital paranaense. E os visitantes, que fizeram sua primeira partida fora de casa da história, venceram o jogo por 17 a 14, numa partida emocionante, decidida nos últimos segundos. O destaque ficou por conta do cornerback #23 Daniel, do Snakes, que fez três interceptações durante o jogo.

O primeiro quarto já começou movimentado no Complexo Esportivo Brown Spiders. Logo no segundo snap o quarterback #3 Mauro Costa “Maurinho” foi interceptado pelo linebacker #51 Darcy, que correu até a endzone garantindo a pick six para o Guardian Saints. O extra point convertido pelo kicker #34 Brian Gobeti colocava 7 a 0 no placar com menos de um minuto de jogo. Até o final do primeiro quarto nenhum dos ataques conseguiu renovar as descidas, com uma campanha para cada lado.

Logo no início do segundo período foi a vez dos visitantes pontuarem com a defesa. O cornerback #23 Daniel interceptou o passe do QB #12 Xavier, correndo até a endzone e garantindo a pick six para o Snakes. O XP convertido pelo K #5 Costa deixava o jogo empatado em 7 a 7. Antes do intervalo deu tempo para Gobeti, que atua como kicker, punter e safety no Guardian Saints, interceptar um passe do Maurinho, mas o turnover não resultou em pontuação.

Na volta do intervalo os donos da casa tiveram a chance de abrir nova vantagem. O retornador do Snakes não segurou o punt e a bola foi recuperada pelo Saints. Porém, a primeira descida na linha de 28 jardas do campo de ataque resultou em interceptação, desta vez pelo #18 Lucas Lopes, do Snakes.

Mas, o QB Xavier do Guardian Saints mostrou que o turnover não o abateu. Faltando 34 segundos para o final do período, ele fez um QB sneak na linha de 4 jardas, que garantiu o touchdown, após uma campanha bastante explosiva de passes e corridas, além de uma interferência no passe cometida pela defesa do Snakes. O XP convertido pelo Gobeti deixava 14 a 07 no placar.

O começo do último quarto foi de muita emoção: primeiro, a defesa dos donos da casa interceptou um passe. Dois snaps depois foi a vez da defesa dos visitantes interceptar, novamente com o CB Daniel. O turnover desta vez foi capitalizado e, no fim da campanha, o QB Mauro Costa fez um QB Sneak na linha de duas jardas para garantir o TD. O XP convertido pelo K #46 Lucas deixava o jogo empatado em 14 com pouco mais de sete minutos para jogar.

Após um 3 and out bastante rápido do ataque do Saints, os Snakes tiveram nova oportunidade, com 5:40 restando para o final da partida. Aí, uma campanha bastante longa, que teve até uma trick play numa 3ª para 20 jardas que garantiu o first down, terminou com um Field Goal de 31 jardas convertido pelo K #46 Lucas, numa decisão diferente da comissão técnica do Snakes, chutando na segunda descida, com 50 segundos no relógio. A conversão do FG deixava 17 a 14 no placar para os visitantes.

Com pouco tempo, mas ainda dois timeouts o ataque do Guardian Saints ainda tinha esperança. Mas, após sofrer um sack o QB Xavier teve que deixar a partida e a equipe precisaria converter uma 4ª para 19, com apenas 7 segundos no relógio. Resultado: passe incompleto e vitória do Snakes. Placar final, Curitiba Guardian Saints 14 a 17 União Snakes FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações no jogo:

Curitiba Guardian Saints:
#12 Xavier (QB): uma corrida para touchdown;
#51 Darcy (LB): uma interceptação retornada para touchdown;
#34 Gobeti (K) dois extra points convertidos.

União Snakes FA:
#3 Mauro Costa “Maurinho” (QB): uma corrida para touchdown;
#23 Daniel (CB): uma interceptação retornada para touchdown;
#46 Lucas (K): um field goal convertido; um extra point convertido;
#5 Mauro Costa (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s