Brown Spiders e Street Dogs se enfrentam neste sábado em Curitiba

Neste sábado teremos um confronto de extremos no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. O Brown Spiders FA, uma das equipes mais tradicionais do País que participou da primeira partida full pads do Brasil, enfrentará o Street Dogs Futebol Americano, time da região metropolitana de Curitiba que faz a sua estreia em competições oficiais.

 

Em 2017 o Brown Spiders teve um ano de muitas emoções: no primeiro semestre, finalista do campeonato paranaense; no segundo, rebaixado da BFA (Brasil Futebol Americano, principal competição do esporte no País) para a LNFA (Liga Nacional). Em 2018 a equipe precisará se reencontrar para fazer bonito, novamente, na competição estadual.

Nós conversamos com Hulyan Anzoategui, um dos quarterbacks da equipe, que comentou sobre a preparação do time para a temporada: “A preparação foi intensa! O training camp realizado no último final de semana foi uma prova disso. Foram dois dias de muito futebol americano, dias intensos e muito focados em crescer como time. Agora com novos atletas, unidos e focados, talvez tenhamos algumas dificuldades quanto a malícia do jogo, mas compensaremos com vontade, dedicação e procurando sempre sermos melhores do que ontem”.

PRE JOGO BS 01Hulyan também comentou sobre a partida, contra o Street Dogs, que estreiam na competição. “É complicado jogar contra uma equipe que se tem pouca informação. Dificulta estudar e encontrar as falhas”, disse o quarterback. “Por outro lado, acredito que o grupo está tão focado, que será uma oportunidade de saber o que realmente podemos fazer, nossas execuções, os pontos que precisamos melhorar e assim, melhorar quanto equipe.”

Do outro lado, conversamos com Caio Grein, Diretor Técnico do Street Dogs, que comentou sobre a estreia e a primeira partida oficial da equipe: “Eu tinha planejado participar do paranaense apenas em 2019, além da Copa Sul deste ano. Porém, a Federação criou alguns critérios para participação na Copa Sul, o que nos fez entrar no estadual já no primeiro semestre. Agora, nessa estreia, nosso maior objetivo é o autoconhecimento. Ver se o que estamos fazendo está sendo válido, para ver o que precisamos melhorar enquanto time”.

PRE JOGO SD 02Caio também comentou sobre o respeito que tem para o Brown Spiders. “Estamos muito nervosos, bastante pilhados”, disse Caio. “Mas estou confiante que faremos um ótimo jogo contra o Brown Spiders. Respeitamos muito a história e o time do BS. Mas, queremos mostrar esse respeito fazendo o nosso melhor em campo. No fim das contas, queremos jogar e subir degraus. E o primeiro é contra o Brown Spiders, no sábado”.

O jogo acontece neste sábado, 10 de março, a partir das 14h no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). O evento contará ainda com foodtrucks e cheerleaders.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s