Brown Spiders estreia bem e vence Street Dogs com tranquilidade

O Brown Spiders FA venceu o Street Dogs FA por 68 a 00 na tarde deste sábado em Curitiba, em partida válida pela abertura da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Destaque para Hulyan, Tuleskinho e Mateus Luz, que fizeram ótima partida e aproveitaram da experiência nos gramados para vencer os estreantes, que realizaram a primeira partida oficial de sua história.

 

Logo no kickoff os donos da casa pontuaram. O #11 Tuleskinho retornou o chute direto para a endzone, garantindo o touchdown da equipe. O extra point convertido pelo kicker #2 Fracaro deixava 7 a 0 no placar. Na posse de bola seguinte o quarterback do Street Dogs #13 Garrett foi interceptado numa 3ª para 13 jardas, pelo safety #40 Nutella. O Brown Spiders capitalizou o turnover e anotou o TD em corrida do running back #9 Misael. O XP não foi convertido, deixando o placar em 13 a 00. Ainda no primeiro quarto, o #13 Samuel retornou um punt direto para a endzone, garantindo o TD. O XP convertido pelo #2 Fracaro deixava a partida em 20 a 00.

No início do segundo quarto os aranhas-marrons chegaram a mais uma pontuação, desta vez com um QB Sneak na linha de duas jardas do #4 Hulyan. No XP o snap foi ruim, não permitindo a conversão. Na posse de bola seguinte o Street Dogs sofreu um fumble, recuperado pelos donos da casa já na linha de 4 jardas. Aí, o RB #39 Mateus Luz, que também atua na defesa, correu para anotar o touchdown. O XP novamente não foi convertido, deixando o placar em 32 a 00.

 

Com a posse novamente, os visitantes tiveram seu melhor momento da partida, mostrando um ataque bem efetivo numa campanha bastante positiva. A conexão entre o QB #13 Garrett e o wide receiver #10 Ziemba funcionou muito bem na campanha e a equipe chegou a ter uma primeira descida na linha de 12 jardas do campo de ataque. Mas, Mateus Luz, que atua como linebacker na defesa, interceptou o passe do Garrett e acabou com a principal chance de pontuação dos visitantes.

Antes do intervalo ainda deu tempo para duas pontuações para os donos da casa. A primeira, impulsionados por uma falta de conduta antidesportiva da defesa, que terminou em conexão de 42 jardas do #4 Hulyan para o WR #89 Bernardo. No XP o snap novamente foi alto, não permitindo a conversão. A segunda, num lindo passe de 20 jardas de Hulyan que caiu macio, no colo do WR #80 Luan Camargo, já dentro das endzone, com o XP convertido pelo Fracaro. Assim, a partida ia para o intervalo em 45 a 00.

 

Na volta, o Brown Spiders pontuou novamente na primeira posse de bola, mas desta vez com um field goal. A equipe chegou a ter uma primeira descida na linha de 4 jardas do campo de ataque, mas a defesa do Street Dogs apareceu muito bem e impediu o TD. O FG de 18 jardas foi convertido pelo K #2 Fracaro. No final do 3º quarto o Tuleskinho interceptou o passe de Garrett e correu direto para a endzone, garantindo a pick six e deixando o placar em 54 a 00.

No último período, mais duas pontuações dos donos da casa: a primeira, em corrida de 7 jardas do Mateus Luz; a segunda, em passe do QB #14 João para o WR #11 Tuleskinho. Os dois XPs foram convertidos pelos kickers #2 Fracaro e #6 Abner Santos, encerrando a partida. Placar final, Brown Spiders 68 a 00 Street Dogs.

IMG_3453

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Street Dogs:

#4 Hulyan (QB): uma corrida para touchdown; dois passes para touchdown;
#14 João (QB): um passe para touchdown;
#11 Tuleskinho (WR): uma recepção para touchdown; uma interceptação retornada para touchdown (pick six); um retorno de kickoff para touchdown;
#89 Bernardo (WR): uma recepção para touchdown;
#80 Luan Camargo (WR): uma recepção para touchdown;
#9 Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#39 Mateus Luz (RB/LB): duas corridas para touchdown;
#13 Samuel (PR): um punt retornado para touchdown;
#2 Fracaro (K): um field goal convertido; quatro extra point convertidos;
#6 Abner Santos: um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s