Com novos reforços mostrando serviço, Crocodiles atropela Lions em Curitiba

O Coritiba Crocodiles não tomou conhecimento do Curitiba Lions e venceu por 95 a 06 numa tarde de domingo bastante ensolarada em Curitiba. Foram 14 touchdowns da tradicional equipe curitibana, com todos os principais reforços trazidos para a temporada pontuando e fazendo um bom trabalho. A partida foi válida pela primeira rodada da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

E o primeiro período já começou bastante movimentado. Logo na primeira campanha o ataque do Croco engrenou, terminando numa conexão de 33 jardas entre o quarterback #2 Drew Banks e o wide receiver #13 Athos Daniel Jr, que quebrou alguns tackles antes de entrar na endzone. Logo na campanha seguinte, Banks encontrou o WR #12 Streb, que garantiu o touchdown. O terceiro TD foi anotado novamente pelo #13 Athos, que mostrou por que foi considerado como um dos principais reforços da equipe na temporada, em passe do QB Drew. Os três extra points foram convertidos pelo kicker #14 Rebello, deixando 21 a 00 no placar.

Ainda no primeiro quarto o Lions conseguiu reduzir a vantagem, numa conexão bastante explosiva de 66 jardas (!) entre o QB #9 Cardoso e o WR #14 Cauê. O XP não convertido deixava o jogo em 21 a 06, com 26 segundos no relógio para o final do primeiro período. Porém, mesmo com poucos segundos, o Croco pontuou novamente no primeiro quarto, jogando um balde de água fria na recuperação do Lions. Drew Banks lançou um belo passe para o WR #10 Gutz, que se livrou da marcação e correu para a endzone, numa conexão de 61 jardas. O XP convertido por Rebello deixava o placar em 28 a 06, chegando ao final do primeiro quarto.

Com as duas primeiras posses do segundo período começando na linha de 30 e de 6 jardas do campo de ataque, o Croco não perdoou e anotou dois touchdowns terrestres, com os running backs #8 Uydinely e #24 Fogaça. Com um dos dois extra points desperdiçados o placar rapidamente subia para 41 a 06.

Aí, foi a vez da defesa do Croco pontuar na partida. Foram três pick six ainda antes do intervalo, com os cornerbacks #20 Cristovam e #22 Sodré, além do linebacker #58 Gobetti. Entre as interceptações, o ataque também pontuou, em passe do QB #9 Colantuono para o WR #12 Streb. Com Rebello convertendo três dos quatro XPs o jogo chegava ao intervalo em 68 a 06.

Na volta do intervalo a partida manteve o mesmo ritmo. Após interceptação do safety #7 Tomadon, o ataque do Croco teve a posse de bola na linha de 5 jardas do campo de ataque. Aí, o RB Uydinely correu para o touchdown, sem XP convertido. A segunda posse veio na linha de 24 jardas do ataque, após um punt do Lions. Colantuono encontrou o experiente WR #85 Coleti, que garantiu o touchdown. Desta vez o XP foi convertido pelo Rebello, deixando 81 a 06 no placar.

No último quarto, após um punt bloqueado o Croco começou o ataque já na linha de 13 jardas do ataque. Aí, o QB Drew Banks voltou ao campo e encontrou o WR #16 Ivan Tonolli, ex-Timbó Rex. O XP convertido colocava 88 a 06 no placar. Na sequência o Croco teve a sua única posse de bola sem pontuação no jogo, mesmo começando já na linha de 17. O ataque não conseguiu renovar as descidas e a tentativa de field goal de 30 jardas foi pra fora.

Antes da partida acabar ainda deu tempo para o time de especialistas do Coritiba bloquear um punt e o #54 Rosas recuperar a bola já dentro da endzone, garantindo o touchdown. O XP convertido pelo K #14 Rebello encerrava o jogo. Placar final, Curitiba Lions 06 a 95 Coritiba Crocodiles.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações das equipes:

Curitiba Lions:
#9 Cardoso (QB): um passe para touchdown;
#14 Cauê (WR): uma recepção para touchdown.

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): cinco passes para touchdown;
#9 Colantuono (QB): dois passes para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr (WR): duas recepções para touchdown;
#12 Streb (WR): duas recepções para touchdown;
#10 Gutz (WR): uma recepção para touchdown;
#85 Coleti (WR): uma recepção para touchdown;
#16 Ivan Tonolli (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Uydinely (RB): duas corridas para touchdown;
#24 Fogaça (RB): uma corrida para touchdown;
#20 Cristovam (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#22 Sodré (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#58 Gobetti (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#54 Rosas: um punt retornado para touchdown;
#14 Rebello (K): onze extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s