Em Maringá, Pyros e Red Feet duelam pela topo da Divisão Oeste

O Maringá Pyros recebe o Francisco Beltrão Red Feet neste sábado, 17 de março, em partida válida pela Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O jogo, que começa às 14h, coloca em campo as duas equipes que saíram com vitória na primeira rodada da Divisão.

pre-jogo 03

Pelos donos da casa a estreia foi com vitória contra o Foz do Iguaçu Black Sharks, fora de casa, por 27 a 14. E o tight end Eduardo Abrão, que anotou dois touchdowns na partida, comenta sobre a boa fase dele na equipe maringaense: “Tenho treinado forte faz um bom tempo e tenho me alimentado corretamente. Isso fez com que meu físico melhorasse muito e, consequentemente, me ajudou muito dentro de campo. Outro fator q tem me ajudado é a confiança q o Pyros deposita em cada jogador. Acredito q esse ano vamos longe tanto no estadual quanto no nacional”.

pre-jogo 02Já o right tackle João Benjamim comentou sobre a importância da vitória e o que ele espera para a primeira partida em casa: “A primeira vitória é sempre muito bem recebida, e quando já vem na primeira rodada, deixa a gente muito confiante. Agora para o segundo jogo o apoio da torcida é muito importante, principalmente enfrentando um time que também vem com vontade. A gente acredita no nosso trabalho e é muito gratificante mostrar para o torcedor que em Maringá tem sim futebol americano, e que a gente não vem pra brincadeira esse ano.”

Do outro lado o Francisco Beltrão Red Feet estreou com uma vitória apertada, em casa, contra o Guarapuava DarkWolves. A vitória deixou a equipe muito viva para a disputa de uma vaga nos playoffs. Foi exatamente sobre isso que comentou o head coach do time, Mateus Bressiani: “A partida é de suma importância para pretensões do time em se classificar para próxima fase e os planos para o campeonato”.

pre-jogo 01Bressiani continuou, comentando sobre as dificuldades que pode encontrar na partida contra o Pyros: “A partida é fora de casa o que já dificulta, assim como a viagem. Porém o jogo vai ser acirrado, decidido em quem errar menos e aproveitar melhor as posições de campo recebidas”.

Pyros e Red Feet entram em campo às 14h deste sábado, 17 de março, no Centro Esportivo de Iguatemi, em Maringá. A entrada é gratuita e o evento contará com a loja de produtos do Maringá Pyros.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Maringá Pyros – Fotógrafo Washington Magalhães)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s