União Snakes recebe Paraná HP neste sábado, pela segunda rodada do Paranaense

Neste sábado, 17 de março, a partir das 14h, União Snakes e Paraná HP se enfrentarão, para definir quem segue invicto na Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A partida acontece em União da Vitória, sendo a primeira partida oficial da equipe da cidade.

pre-jogo 03

Os donos da casa fizeram sua primeira partida oficial duas semanas atrás, vencendo o Curitiba Guardian Saints na capital paranaense. A vitória colocou, ainda, o Snakes com boas chances de classificação para os playoffs da competição, logo no seu ano de estreia.

Para Rodrigo Bunhak, presidente da equipe, o resultado foi positivo também fora dos campos, mas é necessário ter calma com as ambições na competição: “A repercussão que o nosso primeiro jogo teve foi algo que não imaginávamos, algo que está marcado para sempre na história do time. Com relação a ida para os playoffs, nós procuramos jogar um jogo de cada vez. O campeonato paranaense é muito difícil, principalmente para os times que ainda estão começando. Por isso o clima aqui é de pé no chão, subimos o primeiro degrau, agora vem o segundo.”

pre-jogo 02

E o segundo passo é contra o Paraná HP, atual bicampeão estadual e um dos representantes do estado na BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no País. “Não tem como não ficar nervoso”, disse Bunhak. “Além da preparação dos jogadores e comissão técnica, tem toda a parte técnica do jogo que tem que ser preparada, mas com certeza vamos fazer um evento bonito e agradar ao público presente. Sabemos que o HP é um dos times mais difíceis do campeonato e ganhar deles exige um jogo praticamente sem erros, mas esperamos fazer um jogo assim. Contudo, o nível de aprendizagem que nossos atletas terão nessa partida vai ser enorme, então, independente do resultado, esse jogo só pode ser muito bom para nós”.

Do outro lado, o Paraná HP faz sua primeira partida fora de casa da temporada. A equipe estreou muito bem no campeonato estadual, vencendo o Moon Howlers de maneira tranquila, por 63 a 00. Naquela partida o HP mostrou características bastante agressivas durante o jogo: no ataque, muitas rotas verticais de seus recebedores; na defesa, muitas formações de blitz, dando pouco tempo para o quarterback adversário lançar a bola.

pre-jogo 01

Mas, segundo o head coach da equipe, Carlos Copi, a equipe planeja mudar a forma de jogar nesta segunda partida: “No primeiro jogo acabamos usando coisas diferentes e de maior risco em alguns momentos. Pro segundo, vamos com outro plano de jogo.” Copi continuou, falando sobre os donos da casa: “O Snakes foi a grande surpresa da primeira rodada e trouxe brilho ao campeonato. Ainda é uma equipe sem muito material de estudo e, além disso, estão preparando uma grande festa em seu primeiro jogo oficial em casa. Isso lhes dará muita força e dificultará nosso desafio”.

O jogo está marcado para as 14h deste sábado, 17 de março, no Estádio Municipal Antiocho Pereira. A entrada é gratuita!

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s