Moon Howlers faz história e vence Guardian Saints em Curitiba

O Moon Howlers Futebol Americano venceu o Curitiba Guardian Saints por 7 a 0 na ensolarada tarde deste domingo, em Curitiba. A vitória foi a primeira da história dos lobos em partidas oficiais, logo no seu segundo ano de existência. Com o resultado, a equipe está na briga pela vaga aos playoffs da competição, precisando apenas vencer na rodada final. Já pelo lado do Guardian Saints, as duas derrotas nas duas primeiras partidas acabaram com as chances de ida aos playoffs pelo segundo ano consecutivo.

Um momento na história: no ano passado, o Moon Howlers fazia a sua estreia em competições oficiais, disputando o Campeonato Paranaense 2017. Quando enfrentou o Guaridan Saints, perdeu por 51 a 06, que você viu aqui, no FA Paranaense. Agora, um ano depois, o Moon Howlers mostrou muita evolução e venceu o Guardian Saints.

Durante o primeiro período as duas defesas se sobressaíram e garantiram o 0 a 0 no placar. Pelo lado do Moon Howlers o quarterback #4 Arthur teve três posses de bola, mas em nenhuma conseguiu avançar em campo. Pelo Guardian Saints, os QBs #1 Favero e #86 Henrique entraram em campo, mas viram o ataque sair rapidamente, em três 3 and outs.

O segundo quarto parecia começar favorável para o Guardian Saints. O safety #34 Gobetti interceptou um passe de Arthur, colocando fogo no jogo. Mas, o Saints não conseguiu capitalizar e, quando a equipe já estava no campo de ataque, o QB lançou uma interceptação, nas mãos do cornerback #12 Giovane Polese.

O ataque do Moon Howlers aproveitou o turnover e chegou à pontuação. Numa campanha de 55 jardas a equipe abusou das corridas, chegando numa 1 and goal na linha de 6 jardas. Aí, após um ganho de 4 jardas num QB Sneak, o running back #25 Jr Rottweiler correu mais duas e garantiu o touchdown. O extra point convertido pelo kicker #7 Moletta deixava 7 a 0 no placar, que se manteve até o intervalo.

Na volta, o Guardian Saints mudou de estratégia e colocou o experiente QB #18 Menon para jogar. Logo na primeira campanha, Menon conseguiu uma conexão de 68 jardas (!), quase se tornou em TD. Mas, a defesa do Moon Howlers conseguiu um tackle importantíssimo, forçando uma 1st and goal na linha de 3 jardas. Aí, a defesa dos lobos cresceu e fez o ataque sair sem pontos da campanha, perdendo três jardas nas quatro tentativas que fez para o touchdown.

No último período, o Moon Howlers esteve mais perto de ampliar o placar do que o Saints de reduzir ou empatar. Os lobos contaram com um belo retorno de punt para começar uma campanha ofensiva já na linha de 34 jardas do ataque. A equipe teve uma primeira descida na linha de 15, mas aí foi a vez da defesa do Guardian Saints aparecer e fechar a porta do TD. O kicker Moletta tentou um field goal de 39 jardas, mas não foi convertido, com menos de quatro minutos no relógio.

Na última campanha ofensiva o Guardians Saints não conseguiu renovar as descidas e chutou um punt. Aí o QB Arthur apenas ajoelhou na bola para garantir a vitória. Placar final, Moon Howlers 7 a 0 Guardian Saints.

Confira abaixo os responsáveis pela pontuação do Moon Howlers:

#25 Jr Rottweiler (RB): uma corrida para touchdown;
#7 Moletta (K): um extra point convertido.

Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s