Darkwolves e Black Sharks fazem jogo da vida em Guarapuava

O Batel Darkwolves faz a sua estreia em casa pelo Campeonato Paranaense de Futebol Americano, recebendo o Foz do Iguaçu Black Sharks pela segunda rodada da Divisão Oeste do certame estadual. As duas equipes saíram derrotadas na primeira rodada e a vitória é a única alternativa para seguirem com chances de classificação aos playoffs da competição.

pre jogo01

A equipe de Guarapuava protagonizou um dos jogos mais emocionantes da primeira fase, errando o field goal que empataria o jogo contra o Francisco Beltrão nos últimos segundos. Mas, segundo Tiago Bonfim, presidente da equipe, a partida foi muito importante para os atletas: “Esta primeira partida foi muito importante, pois observamos os nossos acertos e erros. O saldo foi positivo, disputamos até o fim contra uma grande equipe. Apesar da tensão de ser o primeiro jogo em uma competição oficial, os atletas se saíram bem e isto me deixa orgulhoso, pois só quem acompanha o nosso dia a dia sabe do esforço de cada um”, disse Tiago.

pre jogo02O presidente do Batel Darkwolves continuou, comentando sobre a importância do jogo deste sábado: “Ambas as equipes vem de derrota, então esta partida é fundamental para a continuação das duas equipes na próxima fase. Sabemos da força e da raça de Foz, é uma equipe com muita história, o que reforça nosso respeito por eles. Mas, posso garantir que nossa equipe está muito focada e motivada, confio em cada um dos atletas e sei que temos potencial para fazer uma excelente partida”.

Do outro lado, o coordenador defensivo do Black Sharks, Emerson Rodrigo Alves “Digão”, falou sobre como o time vem se preparando desde a derrota sofrida em casa para o Maringá Pyros: “Tivemos três semanas para consertar os erros do último jogo. Como temos muitos novatos, grande parte dos erros foram por falta de experiência e a defesa demorou um pouco para se adaptar ao ataque do Pyros. Além disso, tivemos um quarterback que é novato, mas mostrou muita personalidade, assumindo a responsabilidade do jogo”.

pre jogo03Digão aproveitou para comentar também sobre o DarkWolves, que faz sua primeira competição oficial. “Estamos treinando forte E procuramos estudar o nosso adversário”, disse o coordenador defensivo. “O fato de ser um time novo não muda em nada a nossa preparação. Vamos entrar em campo concentrados e em busca da vitória. Tenho certeza que não teremos vida fácil em Guarapuava, pois o time de lá tem muita vontade e grande potencial”.

Batel DarkWolves e Foz do Iguaçu Black Sharks entram em campo a partir das 14h deste sábado, 24 de março, no Campo Municipal de Guarapuava (anexo ao Joaquim Prestes). A entrada é gratuita e o evento contará com narração ao vivo com explicação das regras básicas do jogo, lanchonetes e bares, banda no intervalo e cheerleaders.

(Fotos: Divulgação Facebook / Batel DarkWolves Futebol Americano | Foz do Iguaçu Black Sharks Football Team)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s