Street Dogs recebe Curitiba Lions neste sábado, em Balsa Nova

O Street Dogs FA recebe, neste sábado, o Curitiba Lions, em partida válida pela segunda rodada da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição, que ainda as permitirá sonhar com a classificação aos playoffs do certame estadual.

prejogo 02

Além de Street Dogs e Curitiba Lions, a Divisão Leste conta ainda com Coritiba Crocodiles e Brown Spiders FA, duas das equipes mais tradicionais do País. Desta forma, a missão de classificação para os playoffs da competição é bastante desafiadora, uma vez que apenas os dois primeiros colocados garantem a classificação. E, para manter o sonho vivo, a vitória neste sábado é fundamental.

Segundo Raphael Garrett, quarterback do Street Dogs, a equipe está bastante animada e confiante: “Acho que o principal sentimento nesse momento é entusiasmo. Lógico que queremos fazer um evento bacana para quem for assistir, mas estamos com muita vontade de entrar em campo e dar nosso melhor. Respeitamos bastante nosso adversário, sabemos que eles têm mais experiência que nós, mas estaria mentindo se dissesse que o time não pensa em vencer. O objetivo é sair de campo de cabeça erguida e ciente que fizemos nosso máximo independente de resultado, por isso a torcida pode esperar um time com determinação, vontade e que vai manter a pegada até o final”.

prejogo 01O QB continuou, falando sobre qual a grande força da equipe: “Nosso time é novo, porém nossa defesa tem diversas peças com bastante experiência de jogo (ex-BS, ex-Croco, ex-Predadores, por exemplo)”, disse Raphael. “E o nosso ataque, mesmo sendo menos experiente, tem atletas com bastante potencial atlético e técnico. Outro fator importante é a nossa união. Por mais que seja um time relativamente novo, nos tornamos uma grande família. Todos se ajudam nos momentos de dificuldade, compartilham as experiências e também partilham suas alegrias. Queremos que o Street Dogs ganhe reconhecimento e se torne uma força do Futebol Americano Paranaense no futuro”.

Do outro lado, conversamos com o coordenador defensivo e diretor esportivo do Curitiba Lions, Marco Antonio Coelho, que falou sobre as mudanças que a equipe aplicou desde a partida contra o Coritiba Crocodiles: “No ataque, o trabalho foi mais tático, com estudos de rotas e novas jogadas no playbook, para tentar fazer que as campanhas fluam melhor. Na defesa, os treinos foram mais técnicos, com aprimoramento de stances, tackles e leituras de movimentação”.

prejogo 03Marco finalizou, comentando sobre as dificuldades de se enfrentar uma equipe tão nova como o Street Dogs: “O que sempre se espera de equipes jovens é que eles joguem com muita garra e disposição. Eles também vão jogar em casa e isso aumenta a vontade. Temos que manter nosso controle e realizar com precisão o que estudamos e treinamos para conseguirmos um bom resultado, sempre respeitando o adversário, pois do outro lado também há um time que treinou e se preparou para o jogo”.

A partida, que vale muito para as duas equipes, acontece neste sábado, 24 de março, a partir das 14h, no Estádio Municipal Alexandre Ianik (Rua Damásio Soares da Silva, 146-240 – Balsa Nova/PR).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s