Com ótima atuação defensiva, Crocodiles bate Brown Spiders e se garante nos playoffs

O Coritiba Crocodiles venceu o Brown Spiders FA por 34 a 00 neste domingo, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O destaque fica por conta da defesa do Croco, que não permitiu que o BS chegasse perto de anotar pontos e ainda garantiu três touchdowns. Com a vitória a equipe garantiu a classificação aos playoffs da competição estadual. Já o Brown Spiders precisa vencer na última partida, contra o Curitiba Lions, para se classificar.

IMG_6019

Logo no início da partida a chuva castigava a capital paranaense. O Brown Spiders, que era o visitante do jogo, teve sua primeira posse iniciando na linha de 10 jardas do campo de defesa. Após duas jogadas a equipe se viu numa 3ª para 16, na linha de 4. Aí, com a bola molhada o quarterback #4 Hulyan sofreu um fumble dentro da endzone, que foi recuperado pelo defensive end #98 Delmer Zoschke, garantindo o touchdown (o 19º de sua carreira). O extra point convertido pelo kicker #14 Rebello colocava 7 a 0 no placar, logo no início da partida.

No começo do segundo quarto o Brown Spiders teve uma 4ª para 12, na linha de 3 jardas do campo de defesa. O punter foi bastante pressionado e precisou correr com a bola para que o chute não fosse bloqueado. O resultado foi a posse de bola voltando para o Croco, já na linha de 11 jardas do campo de ataque. Aí, após uma corrida de quatro jardas o running back #24 Fogaça, o quarterback #2 Drew Banks encontrou o wide receiver #16 Ivan Tonolli na endzone, que garantiu novo TD. O XP convertido novamente por Rebello deixava o jogo em 14 a 00.

Antes do fim do primeiro tempo o BS teve mais duas posses de bola, mas nenhuma foi produtiva. Na primeira, a equipe teve suas descidas renovadas graças à uma falta de violência ao chutador mas, logo depois, o DE Delmer interceptou um passe de Hulyan, dando fim à campanha. Na segunda, o QB Hulyan se esforçou muito para manter o time em campo, correndo para garantir a primeira descida, mas o jogo foi para o intervalo antes que o BS chegasse ao campo de ataque.

Na volta do intervalo o cornerback #26 Carvalho do Brown Spiders fez ótima leitura e interceptou o passe de Drew Banks. Mas, o ataque sofreu um fumble após um snap bastante ruim e se viu na linha de duas jardas do campo defensivo. Novamente o punt foi pressionado e o ataque do Croco recebeu a bola já na linha de 20 do campo de ataque.

O Croco aproveitou a boa posição de campo e numa 2ª descida na linha de uma jarda o QB Banks correu para a endzone, garantindo o TD. O XP novamente convertido por Rebello deixava o jogo em 21 a 00. Ainda antes do 3º período acabar, a defesa do Croco apareceu novamente e o linebacker #59 Jefferson Martins interceptou um passe de Hulyan, retornando direto para a endzone e garantindo a pick six. O XP convertido deixava o jogo em 28 a 00, quando chegávamos ao período final.

No último quarto o Crocodiles teve duas campanhas longas, mas em ambas não conseguiu pontuar. Porém, nos segundos finais, foi a vez o LB #58 Gobetti garantir uma pick six, que deu números finais ao jogo. Placar final, Coritiba Crocodiles 34 a 00 Brown Spiders FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Crocodiles:

#2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown.
#16 Ivan Tonolli (WR): uma recepção para touchdown;
#98 Delmer Zoschke (DE): um fumble retornado para touchdown;
#59 Jefferson Martins (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#58 Gobetti (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#14 Rebello (K): quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s