Coritiba Crocodiles aposenta a camisa de Fabio Naldino

O Coritiba Crocodiles aposentou a camisa de Fabio Naldino, fundador do Crocodiles, presidente da equipe em 2016 e quarterback do time nos anos dos títulos nacionais, em 2013 e 2014. Agora, nenhum outro atleta poderá utilizar o número 5 no uniforme do Croco.

IMG_6237

A cerimônia de aposentadoria da camisa ocorreu durante o intervalo do jogo entre Crocodiles e Brown Spiders, no último domingo. Além da vitória do Croco, a partida também marcou a homenagem aos atletas que estiveram em campo na primeira partida full pads do País, no dia 25 de outubro de 2008.

Logo após a cerimônia, Naldino contou sobre o sentimento de ter a camisa aposentada: “É um sentimento de muito orgulho e muita honra. O Croco, pra mim, é como se fosse um filho. A primeira bola do Croco foi meu pai que me deu. Então, passa um filme na cabeça, foi espetacular”.

O fundador do Croco comentou, ainda, sobre a importância deste tipo de homenagem para o esporte: “Isso motiva os atletas que estão começando agora a terem carreiras bonitas também. Obviamente, o futebol americano é um esporte coletivo, então o reconhecimento individual não vale muito, mas você conseguir deixar seu nome na história de clubes como Croco ou Brown Spiders é algo muito bacana”.

IMG_6232

Essa é a segunda camisa aposentada pelo Coritiba Crocodiles. A primeira, #84, do atleta Ademir “Dema”, está aposentada desde 2014.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s