Comissão técnica do Paraná HP participa de evento com profissional da NFL

Nada de feriado para dois membros da comissão técnica do HP Futebol Americano. Carlos Copi, head coach do Paraná HP, e André Peres, head de condicionamento e fortalecimento do HP Football, participaram da Certificação Internacional de Preparação Física para Esportes de Colisão, realizado em Belo Horizonte. O treinamento contou com a participação de profissionais com vasta experiência na NFL e rúgbi australiano.

HP 01

O evento contou com a participação de Denis Logan, preparador físico do Cleveland Browns e há 10 anos preparando atletas para o Combine da NFL, e Dan Baker, PhD e há mais de 20 anos atuando como head de condicionamento e fortalecimento do Brisbane Broncos, além de ser consultor na Seleção Australiana de Rúgbi.

Para Carlos Copi, oportunidades como esta são muito importantes para o futebol americano nacional. “Todo encontro onde possa haver a troca de conhecimento sempre será muito benéfico ao esporte”, disse o head coach. “Esse último evento foi primordial no sentido de tornar a preparação física de atletas do FABR muito mais específica. Tivemos a oportunidade de absorver conhecimento de profissionais que há anos atuam com futebol americano e rúgbi a nível profissional. O salto de conhecimento é gigantesco”.

Andre Peres concorda com Copi e acredita que o conhecimento que os profissionais trouxeram é de grande valia: “O curso teve um grande valor, principalmente pelo peso dos profissionais que estiveram no evento. Ambos são experientes em preparação física e coordenação de performance em esportes de colisão (FA e rúgbi) e trouxeram muita informação especifica e atual sobre o tema. Em conversas com ambos os treinadores, pude perceber que o trabalho que buscamos realizar no HP Football está alinhado com o que temos de mais atual em preparação física no esporte e, com a tutoria de Denis Logan, poderemos trazer o que há de mais relevante para aprimorar mais ainda nosso trabalho”.

Copi finaliza, acreditando que estes eventos serão cada vez mais frequentes em nosso País: “Esses eventos serão cada vez mais frequentes pois os coaches, atletas e dirigentes do FABR estão percebendo o quão grande é o resultado desses eventos dentro das equipes”. O encontro foi realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, em uma academia de Belo Horizonte/MG.

(Foto: Divulgação Facebook / HP Futebol Americano)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s