Campeonato paranaense chega indefinido à rodada final da fase de grupos

A primeira fase do maior campeonato paranaense de futebol americano da história está chegando ao fim. No próximo final de semana teremos o início da última rodada da fase de grupos e a promessa é de muita emoção. Das 12 equipes que entrarão em campo na rodada final, nove ainda tem motivos reais para brigar pela vitória.

IMG_7166-2

Não brigam por mais nada: Apenas três equipes já estão eliminadas do campeonato, com duas derrotas nas duas primeiras partidas: Batel DarkWolves, Curitiba Guardian Saints e Street Dogs Futebol Americano.

Veja mais: confira a classificação atualizada do campeonato paranaense.

Jogam a vida: Seis times entram em campo e decidem as três vagas restantes aos playoffs da competição.

moon howlers

Neste fim de semana, pela Divisão Norte, a briga fica com duas equipes bastante jovens no esporte estadual: o Moon Howlers FA, que participa de seu segundo campeonato paranaense visitará o União Snakes, que faz a sua primeira aparição em competições oficiais, em União da Vitória. As duas equipes venceram o Curitiba Guardian Saints e perderam para o Paraná HP e, o vencedor do confronto, garantirá a vaga nos playoffs da competição.

No dia 15 de abril, também no interior, o atual campeão do Pinhão Bowl e da Divisão Oeste, Francisco Beltrão Red Feet, receberá uma das equipes mais tradicionais do estado, Foz do Iguaçu Black Sharks, em mais um duelo entre equipes com uma vitória e uma derrota (para DarkWolves e Pyros, respectivamente). Quem vencer também avança aos playoffs do certame estadual.

IMG_3342

Pela Divisão Leste, também no dia 15, mas em Curitiba, o Brown Spiders, uma das equipes mais tradicionais do futebol americano nacional e finalista do campeonato paranaense 2017, também entra em campo, disputando a vaga nos playoffs com o Curitiba Lions. As duas equipes perderam para o Coritiba Crocodiles e venceram o Street Dogs nas duas primeiras rodadas da competição.

Tranquilos, mas nem tanto: as equipes que estão invictas, classificadas aos playoffs, mas que ainda buscam o saldo de pontos para garantir o mando de campo na próxima fase.

POS JOGO 01

O Maringá Pyros está na liderança da Divisão Oeste e na terceira posição geral da competição, com saldo de 51 pontos. Como apenas os dois primeiros na classificação geral se garantem aos playoffs (os outros quatro disputarão a fase de wild card), a equipe ainda sonha em estar entre os dois melhores do estado. Mas, pra isso, precisa de uma vitória expressiva contra o Batel Darkwolves no dia 14 de abril, em Maringá, e contar com derrotas, ou vitórias por diferença pequena de pontos, de Crocodiles e HP.

Pelo lado dos dois representantes do estado na BFA, a briga é pela primeira colocação. Líderes de suas respectivas conferências e com diferença de apenas dois pontos de saldo a favor do Coritiba, Crocodiles e HP dificilmente perderão as duas primeiras posições na classificação geral. Mas, a colocação é fundamental para a semifinal, uma vez que a melhor campanha geral enfrentará o classificado do wild card com posição mais baixa na fase regular, que significa, indiretamente, um confronto teoricamente mais fácil. É possível imaginar até que o segundo lugar fará a semifinal contra o Pyros, o que não seria um confronto dos mais tranquilos.

A última rodada do campeonato paranaense promete muita emoção em campo, devido a briga pelos playoffs da competição. É óbvio que você confere aqui tudo o que acontecer no esporte do estado. Fique de olho!

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Maringá Pyros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s