Paraná HP vence Guardian Saints e é bicampeão da Divisão Norte

O Paraná HP (3-0) venceu o Curitiba Guardian Saints (0-3) por 48 a 00 na tarde deste domingo, 8 de abril, em Curitiba, na partida que encerrou a fase regular da Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. Com a vitória o HP garantiu o título da Divisão Norte, com a defesa ainda perfeita, sem tomar nenhum ponto durante os três jogos disputados. Do outro lado, o Guardian Saints dá adeus à competição, não tendo conseguido a classificação aos playoffs.

A defesa do Paraná HP começou a partida com tudo. Logo no primeiro snap o quarterback do Guardian Saints #86 Henrique lançou uma interceptação nos braços do #2 Bruno Sgarioni. O ataque do HP capitalizou o turnover e chegou ao touchdown em corrida de 25 jardas do running back #19 Taurus. O extra point convertido pelo kicker #10 Paglia deixava o placar em 7 a 0, com apenas 41 segundos jogados na partida.

Ainda no primeiro quarto deu tempo para mais uma pontuação dos donos da casa, novamente em corrida de 25 jardas do #19 Taurus, aproveitando o belo retorno de punt do #37 Cleverson Kvas. Paglia converteu o XP, deixando o placar em 14 a 00.

No segundo período, duas pontuações nas duas primeiras campanhas ofensivas do HP. A primeira, em passe de cinco jardas do QB #6 Mateus Rosa para o wide receiver #89 Pedro Molina, sem conversão de XP. A segunda, em corrida de duas jardas do próprio QB. Com a conversão de dois pontos mal sucedida, o placar ficava em 26 a 00 quando chegávamos ao intervalo.

As cinco primeiras campanhas do Guardian Saints na partida terminaram sem que a equipe conseguisse renovar as descidas. Apenas na última o time conseguiu um first down, após falta de violência ao chutador num punt do #34 Gobeti.

A primeira campanha do HP na volta do intervalo terminou em interceptação feita pelo cornerback #21 Arion. Mas, antes do final do período a equipe conseguiu mais um touchdown, em nova corrida de Taurus, dessa vez de 7 jardas. A conversão de dois pontos foi interceptada pelo linebacker #91 Isac. Assim, a partida chegava aos 12 minutos finais em 32 a 00 a favor do HP.

No início do último período a vantagem foi aumentada, numa campanha conturbada, que andou 40 jardas pra trás por conta de faltas. Mesmo assim a equipe chegou ao touchdown, em passe do #6 Rosa para o WR #82 Antony William “Tony”. A conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do Taurus deixava o jogo em 40 a 00.

Na campanha seguinte foi a vez da defesa do HP forçar novo turnover, em interceptação do linebacker #96 Rios. A campanha iniciada já na linha de 11 jardas do campo de ataque terminou com o touchdown do RB #28 Patrick. A conversão de dois pontos em corrida do #24 Bauer dava números finais ao jogo. Placar final, Paraná HP 48 a 00 Curitiba Guardian Saints.

Agora, o HP espera o resultado das partidas de Coritiba Crocodiles e Maringá Pyros, no próximo final de semana, pra saber se terá a folga na primeira rodada dos playoffs. Isso porque as duas melhores campanhas da fase regular que garantirão a vaga direta às semifinais da competição (sem precisar disputar o Wild Card).

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown;
#19 Taurus (RB): três corridas para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#28 Patrick (RB): uma corrida para touchdown;
#89 Molina (WR): uma recepção para touchdown;
#82 Tony (WR): uma recepção para touchdown;
#24 Bauer (RB): uma corrida para conversão de dois pontos;
#10 Paglia (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s