Crocodiles vence Street Dogs e garantem título da Divisão Leste

O Coritiba Crocodiles (3-0) venceu o Street Dogs (0-3) por 92 a 00, numa tarde de sábado tipicamente curitibana, na capital paranaense. Com o resultado a equipe alviverde garantiu o título da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018, além da classificação direta à semifinal da competição. Para o Street Dogs, a partida foi a última da equipe no certame estadual.

IMG_7345

Logo no primeiro snap o ataque do Street Dogs viu que não teria vida fácil. O linebacker #59 Jefferson Martins se infiltrou bem e garantiu um safety, colocando 2 a 0 no placar. Com a posse, o ataque do Croco pontuou rapidamente, em corrida do running back #17 Guiné. O extra point convertido pelo kicker #14 Rebello colocava 9 a 0 no placar.

Nas duas posses de bola seguintes o Street Dogs saiu de campo rapidamente, em dois 3 and outs. Nos dois punts o #11 Rocha retornou para touchdown. Os dois extra points convertidos pelo Rebello colocavam 23 a 00, chegando na metade do primeiro período.

Ainda no primeiro quarto deu tempo para mais duas pontuações dos donos da casa: a primeira, em corrida do full back #32 Alexandre; a segunda, novamente em corrida do Guiné. Os dois XPs foram convertidos por Rebello, que deixava o jogo em 37 a 00 no primeiro quarto.

No início do segundo quarto foi a vez da defesa do Croco mostrar serviço. O safety #34 Freitas interceptou o passe do quarterback #7 Nilton, retornando até a endzone e garantindo a pick six. O XP foi novamente convertido pelo #14 Leonardo Rebello. No kickoff, os Dogs não garantiram a posse, que foi recuperada pelo Croco na linha de 1 jarda. Aí, o RB Guiné anotou mais um TD em corrida. O XP convertido deixava a partida em 51 a 00.

Antes do intervalo o Coritiba teve mais dois touchdowns: o primeiro passe pra TD da partida, em conexão do QB #9 Colantuono com o WR #12 Streb; o segundo, em corrida do RB #3 Handerson Oliveira. Os dois XPs foram convertidos pelo K #7 Ivy Rebello, irmão mais velho do #14 Leonardo Rebello. Desta forma, o jogo ia para o intervalo em 65 a 00.

No terceiro período o Street Dogs acertou um pouco sua defesa e o Croco teve dois turnover on downs, após tentar conversões de 4ª descidas. Mesmo assim, a equipe conseguiu dois TDs. O primeiro, em passe de Colantuono para o WR #80 Walesko; o segundo, novamente com a defesa, com o linebacker #44 Henrique Erick recuperando um fumble e retornando para a endzone. Os dois XPs convertidos por Ivy Rebello deixava o jogo em 79 a 00.

No último quarto, novamente dois touchdowns para o Croco: um, em retorno de punt do #11 Rocha, com XP convertido pelo #7 Ivy Rebello; o outro, em passe de Colantuono para o WR #85 Coléti, que encerrava a partida, antes mesmo do chute de XP. Placar final, Coritiba Crocodiles 92 a 00 Street Dogs FA.

Com a vitória o Croco garantiu a primeira colocação geral na classificação do campeonato paranaense. Desta forma, a equipe não precisará disputar o Wild Card e esperará o resultado dessa fase diretamente na semifinal da competição.

Confira abaixo os responsáveis pela pontuação do Coritiba Crocodiles.

#9 Colantuono (QB): três passes para touchdown;
#17 Guiné (RB): três corridas para touchdown;
#11 Rocha (S/PR): três retornos de punt para touchdown;
#32 Alexandre (FB): uma corrida para touchdown;
#3 Handerson Oliveira (RB): uma corrida para touchdown;
#12 Streb (WR): uma recepção para touchdown;
#80 Walesko (WR): uma recepção para touchdown;
#85 Coléti (WR): uma recepção para touchdown;
#34 Freitas (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#44 Henrique Erick (LB): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
#59 Jefferson Martins (LB): um safety forçado;
#14 Leonardo Rebello (K): sete extra points convertidos;
#7 Ivy Rebello (K): cinco extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s